FASHION

Cabelos lisos: como cuidar e as tendências do momento

Cuidados simples, mas que fazem toda a diferença, permitem manter a aparência dos fios e investir naquele corte poderoso

Os cabelos lisos possuem menos variações de curvatura, mas nem por isso eles são todos iguais. Geralmente esse tipo de cabelo é classificado como tipo 1, sendo dividido ainda entre: 1A, 1B e 1C.

O tipo A é fino e alinhado, dessa forma ele costuma embaraçar mais facilmente. Essa particularidade também faz com que o óleo produzido no couro cabeludo desça para o comprimento com mais facilidade, tornando o cabelo mais oleoso. Já o tipo 1B é mais volumoso e menos oleoso, pois apresenta uma mescla de fios grossos e finos. Por último, o tipo 1C é o mais pesado e volumoso, além de ser resistente e brilhante devido aos fios grossos.

Para a cabeleireira e visagista do Expert Beauty Center, Meyre Anne Duarte, quem tem cabelo liso natural ou decide se aventurar no mundo das escovas progressivas precisa ficar de olho nas dicas e truques para cuidar dos fios. “As madeixas lisas, por mais que não sejam tão trabalhosas para pentear ou estilizar, também passam por probleminhas comuns, como: frizz, oleosidade na raiz, falta de movimento e pontas ralas e secas”, explica.

A profissional aponta algumas dicas, que podem parecer simples, mas que fazem toda a diferença:

  1. Não ficar com a toalha enrolada na cabeça após o banho para evitar a oleosidade;
  2. Pentear os fios mais vezes ao dia para diminuir o frizz;
  3. Investir em reparadores de ponta para deixá-las sempre bonitas e sedosas;
  4. E, para quem usa o secador, um bom protetor térmico é indispensável.

Com a aparência dos fios em dia, é hora de apostar naquele corte de cabelo poderoso. E, de acordo com Meyre Anne Duarte, um clássico dos anos 90 vem ganhando  espaço de volta aos salões.

“Nos últimos anos, a popularidade do corte bob (em todas as suas formas) levou muitas mulheres a cortarem  as madeixas em busca do penteado curto perfeito”, conta. O cabelo bob é caracterizado por um corte reto, com comprimento médio ou curto. Mas o que fez ele voltar a moda foi a sua versatilidade, sendo uma ótima pedida para as madeixas lisas.

Outra tendência apontada pela cabeleireira como a queridinha do momento é a franja curtain bang. Também conhecida como franja cortina, ela é repartida no meio e confere um degradê lindo aos fios.

Deixe um comentário