Cabelo Colorido
Cabelo colorido já foi sinal de rebeldia lá nos anos 80. Para quem quer investir no visual vela considerar que a manutenção é mais trabalhosa que a das mechas convencionais. Pesquise muito para escolher a cor sem errar. Baixe apps que mudam a cor do cabelo para testar. O lugar onde mais se encontra referências de cabelo é no Instagram. Lá tem altas fotos e vídeos sobre cabelo e cores, e tem perfis de salão que mostram o processo todo. Celebridades, claro, também postam são fonte de inspiração nas redes sociais. Algumas dicas:
O primeiro passo é pesquisar para ter inspirações de colorações e escolher um bom profissional, que terá o cuidado necessário com o fio virgem.
Se não quer chocar de primeira, opte por uma técnica que pinte mechas finas, que se misturam ao cabelo natural. Esse efeito mesclado é mais natural.
Com tintas temporárias dá para brincar como quiser. Cabelo todo, mechas, pontas…Vale tentar e dura cerca de quatro lavagens.
Busque referências no Instagram e no Pinterest.
Lembre-se que protetor térmico agora devem fazer parte de seu arsenal de cuidados, pois os fios ficam mais sensíveis.
Prepare o bolso: não só o gasto nos salões é maior, como o investimento em produtos para a manutenção em casa não é baixo.
Não tome sol sem filtro solar: o sol também reduz a duração da coloração.
Evite usar xampu antirresíduos, que também reduz a duração da tinta colorida.
Troque o condicionador pela máscara e use protetor térmico. Seu cabelo vai precisar de muito mais hidratação.
Evite água muito quente ao lavar o cabelos. Ela faz os fios desbotarem mais rápido.
Para a pintura pegar bem, o ideal é descolorir o cabelo.
*Esse conteúdo é oferecido pelo Torriton