Bvlgari lança coleção de alta-joalheria inspirada no movimento barroco - TOPVIEW

Bvlgari lança coleção de alta-joalheria inspirada no movimento barroco

A eterna magnificência e beleza de Roma inspiram uma colorida e extraordinária alta-joalheria exuberante

Compartilhe

A Bvlgari celebra a vida e a beleza com Barocko, o mais recente lançamento da joalheria romana, a assumir uma abordagem ousada e corajosa à criação de alta joalheria. Com esta nova coleção exclusiva, a Bvlgari emite uma mensagem de esperança e otimismo. Cores vibrantes, efeitos de luz extraordinários, formas fantásticas e detalhes requintados transmitem uma sensação de alegria e de positividade, que se espalha por todo o mundo.

Como o nome da coleção sugere, a influência ilimitada e magnífica do patrimônio artístico e arquitetônico barroco de Roma encontra-se com o espírito sem desculpas, ousado e audacioso de Bvlgari em Barocko.

Mais do que nunca, de uma forma sem precedentes, a Bvlgari encontra inspiração na sua Roma natal, que há mais de 130 anos tem vindo a reunir as criações marcantes e distintivas da marca. O triunfo monumental da Cidade Eterna da extravagância barroca ressoa na exuberância dos novos e únicos artefatos Barocko, abraçando a excentricidade e sofisticação num equilíbrio perfeito de ousado e requinte atemporal.

Desde a icônica Fonte dos Quatro Rios esculpida por Lorenzo Bernini e a próxima igreja de Sant’Agnese em Agone desenhada por Francesco Borromini, até ao complexo Horti Farnesiani na colina de Palatino e a estátua de bronze do Arcanjo Miguel localizada no topo da fortaleza papal de Castel Sant’Angelo, marcos barrocos de Roma, influenciam a combinação de grandeza dramática e leveza graciosa da coleção de alta joalheria Barocko.

A emblemática estética barroca, definida por linhas sinuosas, formas voluptuosas, complexidade intrincada e fascínio imprevisível, é revisitada através do filtro contemporâneo e experimental da Bvlgari para criações suntuosas, versáteis e multifacetadas, reescrevendo as regras do design e manufatura de alta joalheria.

Coleção Meraviglia (Foto: divulgação)

Uma ligação cultural e estética une o movimento barroco e a Bvlgari. Tal como os artistas barrocos, a joalheria romana entrega criações exuberantes e ousadas, concebidas e fabricadas para inspirar admiração e deslumbramento. Criações que brincam com luz e sombra, que são injetadas com um sentido dinâmico de movimento e que combinam preciosidade sofisticada com elegância sem esforço.

Raras, exclusivas e pedras preciosas, desenterradas em todo o mundo pela diretora criativa da Bvlgari, Lucia Silvestri, – são forjadas pelos artesãos qualificados da marca nos ateliers de assinatura da Bvlgari em Roma. Os motivos da arquitectura barroca, as linhas curvas das decorações do século XVI, mas também as variações imprevisíveis da natureza, encontram elementos mais lineares e mínimos para encontrar um equilíbrio perfeito entre o maximalismo e a essencialidade.

Coleção Colore (Foto: divulgação)

Harmonia, graça e beleza sobressaem nas peças únicas da Barocko, vibrando com os tons vivazes de um caleidoscópio encantador. Símbolos do compromisso ilimitado da Bvlgari com a beleza, a positividade e a alegria.

In this article

Join the Conversation