Busca por aplicações de botox e cirurgias na face aumentarão por conta da quarentena
Sedentarismo, ausência de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas atrasadas serão responsáveis, segundo Dr. Luiz Haroldo Pereira, médico há mais de 40 anos, por uma grande demanda de novos pacientes nos consultórios de cirurgiões plásticos a partir deste mês de junho. Os procedimentos que foram impossibilitados de serem feitos por conta da pandemia do coronavírus, voltarão a acontecer em clínicas e hospitais ‘Covid Free’.
“Os hospitais Covid Free são aqueles que não têm pacientes com coronavírus e a equipe médica, pacientes e acompanhantes deverão fazer o teste para o vírus antes. Temos uma demanda muito grande de pacientes que estavam programados para esta quarentena e teremos novas pessoas que gostam de operar nos meses de junho a agosto por conta das temperaturas mais amenas. É impossível avaliarmos uma porcentagem de aumento, mas ele existirá”, explica o profissional.
Dr. Luiz Haroldo aponta quais serão as cirurgias mais procuradas a partir deste mês: “Lipoaspiração, próteses de mamas e cirurgias estéticas da face e pálpebras, além da abdominoplastia e gluteoplastia. Também teremos os procedimentos estéticos mais procurados, que serão botox e preenchimentos com ácido hialurônico ou gordura.”
Para o médico, a lipoaspiração será a cirurgia preferida após a pandemia, por conta do alto ganho de peso das pessoas que ficaram em casa: “Com vida sedentária muitos aumentaram de peso. Também acredito numa alta procura da cirurgia da face, pois o processo de envelhecimento contínuo aumentou. Sem falar nas aplicações já vencidas de botox.”
Vale ressaltar que para quem busca fazer uma cirurgia plástica em breve, é preciso tomar todo cuidado com a imunidade. O cirurgião plástico reforça: “A alimentação é uma das maiores fontes de saúde. Além disso, é de extrema importância fazer o máximo que for possível para manter a saúde em dia, portanto não fume, tente praticar exercícios físicos, mantenha-se hidratado bebendo sempre muita água, evite o estresse e durma bem. E, claro, lavar sempre as mãos, é a maneira mais simples e mais importante de se proteger.”