Burberry assina fantasias incríveis para show na Opéra Garnier
Da moda à cultura, há apenas um passo que as marcas continuam dando, começando pela Burberry. Seguindo a linha de Yves Saint Laurent ou Coco Chanel, Riccardo Tisci , diretor artístico da casa britânica, experimenta a criação de figurinos de palco. É para a artista sérvia e amiga íntima da criadora Marina Abramović, e seu projeto de ópera 7 mortes de Maria Callas, que a Burberry assinou esses incríveis trajes. Looks dramáticos, impressionantes e exuberantes que refletem a incrível vida de Maria Callas, cantora grega, a quem esta ópera é dedicada.
Percebida como uma diva (foi apelidada de “Tigresa”), a soprano viveu mais de uma vida em paralelo com sua carreira meteórica: uma infância marcada por um doloroso acidente, um julgamento divulgado, casos de amor acalorados, notadamente com Aristóteles Onassis , os caprichos de uma estrela, uma morte trágica com apenas 53 anos (“ com o coração partido” segundo Marina Abramović ). São todas estas facetas – assim como as mais famosas interpretações – da emblemática cantora que se destacam. Dirigido por Marina Abramovic e Riccardo Tisci, retransmitida nessas ações, parte do show passará pela Ópera Garnier do dia 1 ao dia 4 de Setembro.
Prova do know-how excepcional da casa britânica
“ O assunto é o amor em todas as suas formas, do claro ao escuro ”, destacou Riccardo Tisci sobre esta ópera.
O resultado é uma panóplia de trajes teatrais que misturam gêneros, emprestando tanto do guarda-roupa feminino quanto do masculino: podemos ver no palco, entre outras coisas, um perturbador vestido de noiva de cetim frisado, cujo véu que esconde o rosto é adornado com bordados, um camisa imaculada usada com calças smocking e um lenço de seda de grandes dimensões, um vestido inteiramente coberto de lantejoulas douradas com mangas oversized ou uma roupa vermelha brilhante que vem com um bolero cintilante cravejado de cristais e derbies preto e branco.
Aposta de sucesso para a marca que prova a sua capacidade de criar peças atemporais ao longo das suas coleções. Através de um trabalho meticuloso, a coleção revela o destino, embora trágico, das celebridades.
*Matéria produzida sob supervisão da jornalista Emilia Jurach