FASHION

A chegada do pássaro azul <3

Há quatro anos no mercado, a Blue Bird inaugura a primeira loja em Curitiba, a 6ª da new brand

Com um sapato sem salto, que passeia entre a sapatilha e o slipper, Michelle Lima e Paula Proushan fizeram da Blue Bird uma das shoes brands mais queridas e usadas pelas brasileiras – vide o Instagram de fashionistas como Monica Salgado, Gianne Albertoni e Anna Fasano. Tudo isso em apenas quatro anos. Nascida em São Paulo, onde estão três das seis lojas, a marca possui endereço físico também no Rio de Janeiro, showroom permanente em Nova York, e-commerce próprio, está em 20 multimarcas espalhadas pelo Brasil e acaba de inaugurar a primeira loja em Curitiba, no Pátio Batel. Em entrevista à Top View, as sócias explicaram que a vinda para cá é resultado de uma combinação de bons fatores. “Notamos que a cidade vem se tornando um novo pólo de luxo”, constatam. Do outro lado, há o estilo da curitibana – elegante, mesmo sem salto, “o nosso perfil de mulher”, garantem. E ainda que o trabalho de Michelle e Paula seja reconhecido principalmente pelo loafer, uma espécie de slipper mais alongado que a sapatilha convencional (cujo preço pode chegar a R$ 900), elas se preocuparam em produzir variações como oxfords, mules e até botas, “mas o loafer é nosso carro-chefe”, admitem. Independentemente do modelo, toda criação – elas garantem! – é autoral e artesanal (108 processos são necessários, segundo elas, até o produto final) e carregam, sem exceção, duas características visíveis: conforto e contemporaneidade. Para cá, elas trazem os modelos favoritos das clientes em uma loja com identidade visual e design nos moldes do que já é encontrado em SP, RJ e NY.

Michelle e Paula lançam duas coleções anuais, sempre com um tema relacionado à brasilidade.

BLUE BIRD CURITIBA_Pátio Batel: Av. do Batel, 1.868, piso L1.

*Matéria publicada originalmente na edição 199 da revista TOPVIEW.

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