FASHION

Bettina Sanson apresenta tratamentos sem agulha – e sem dor

Novo equipamento que acaba de chegar ao Brasil, o Enerjet substitui o uso de agulhas, proporcionando tratamentos indolores e mais rápidos

O medo de agulhas é normal, mas, para algumas pessoas, ele ultrapassa limites e inibe a realização de tratamentos estéticos – como a aplicação de toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno e preenchedores – que dependem do uso delas. A aicmofobia (ou aiquimofobia ou belonofobia) afeta cerca de 3,5% a 10% da população mundial e consiste em um medo irracional ou excessivo de agulhas, alfinetes ou injeções.

Enquanto a maioria das pessoas, especialmente as crianças, tem medo de tomar vacina ou recolher amostras de sangue, no caso de pessoas com um medo extremo de agulhas, a simples visão de uma seringa desencadeia uma resposta imediata de ansiedade – e os homens são mais afetados. Contudo, hoje, muitos dos tratamentos estéticos podem ser feitos sem agulhas. Para tal, são utilizados lasers para perfuração indolor da pele.

Isso produz micropunturas e faz com que a entrega de substâncias seja executada por meio de orifícios – a chamada microinfusão de medicamentos. Há, ainda, equipamentos que injetam sem agulhas, como é o caso do novo Enerjet®. Ele, que acaba de desembarcar no Brasil e já é sucesso na Clínica Bettina Sanson, é um equipamento que insere produtos na pele sem agulhas e sem dor, usando pressão positiva: o injetável é colocado em uma seringa acoplada ao equipamento e levado para a pele por meio de um jato de ar muito potente, que faz a introdução do medicamento – como eram as vacinas com pistolas de pressão.

Em todos os procedimentos, o Enerjet consegue estimular de forma intensa a produção de colágeno local, devido aos microtraumas da pressão. A toxina botulínica para tratamento da hiperidrose (suor excessivo) pode ser aplicada com o Enerjet, reduzindo muito o tempo de aplicação e a dor. O procedimento leva 30 minutos e, antes, é feita uma intensa hidratação da pele, muitas vezes com o auxílio de creme denso e um filme plástico, que envolve a área, técnica que facilita a permeação do produto via jato de ar.

Esse novo tratamento é superindicado, ainda, para o efeito lifting no rosto (como região frontal e mandíbula), utilizando o ácido hialurônico, assim como para tratamentos corporais para celulite, estrias e gorduras localizadas. Além disso, o Enerjet pode ser usado para dissipar fórmulas no couro cabeludo, sendo um bom aliado contra a queda de cabelo, perda de densidade dos fios e alopecia androgenética. 

Bettina Sanson CRM-PR – 12.864 RQE 5578

R. Bruno Filgueira, 369, 5º andar, Batel
Tel.: (41) 3024-2240
bettinasanson.com.br
@bettinasanson
/clinicabettinasanson

*Matéria originalmente publicada na edição 228 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário