FASHION

Best Friday da AMARO tem descontos de até 60% e programação especial para equipe de plantão

Todos os produtos da marca disponíveis no site e aplicativo, cerca de 6 mil itens, serão contemplados na campanha

A AMARO, fashiontech pioneira no modelo direct to consumer, está com descontos, operação e logística a postos para a Best Friday de 2020. Até o dia 30 de novembro, os Guide Shops, o site e o app da marca estarão com descontos que chegam a até 60% em 100% dos produtos AMARO. Com a ação, a expectativa é de aumentar em 55% o número de primeiros compradores da empresa. A Best Week deve representar 7% do faturamento total anual da AMARO.

Para suprir a alta demanda desse período, a preparação de todos os processos começa cerca de três meses antes em todas as áreas da companhia – desenvolvimento de produtos, merchandise planning, marketing, tecnologia, logística e atendimento ao cliente.

O planejamento começa pela definição de produtos e descontos que serão contemplados na data, passando pelo marketing, que cria as ativações e comunicação para todos os canais da empresa, além de engenharia e tecnologia, que fazem diversos testes para que as plataformas suportem o grande número de acessos. Comparando os acessos em dias de Best Friday com os outros meses do ano, as plataformas da AMARO (site e app) registram um aumento médio de 39% de engajamento.

E para suprir toda a demanda de 2020, foi preciso aumentar em 51% as contratações de temporários na logística, além de áreas como Customer Happiness e Physical Retail.

“A Best Friday é uma das datas mais estratégicas para a AMARO e, por isso, nosso processo de preparação para esse período é tão importante e envolve todas as áreas da companhia. Temos uma grande expectativa para este ano, que é de aumentar consideravelmente o número de primeiras compradoras”, explica Denise Door, diretora de Marketing da empresa.

A AMARO também realizará algumas ações com os funcionários que estarão de plantão. Cerca de 55 pessoas, das áreas Marketing e Engenharia, que vão virar a noite trabalhando e receberão, em casa, um kit para energizar, com petiscos e energético. Além disso, a empresa também criou uma sala de jogo virtual para promover entretenimento aos colaboradores, para que eles interajam com os outros colegas durante o plantão.

A companhia também fará um tradicional bolão com premiações entre os colaboradores para adivinhar qual será a receita bruta da empresa durante o período de Best Friday. O ganhador será premiado com um kit de SPA com marcas parceiras. Já nas redes sociais, a empresa convidará os funcionários a compartilharem as promoções para aumentar o awareness do evento, utilizando a #insideamaroBF. A AMARO sorteará entre os participantes um voucher para compras no site. As últimas duas ações só serão realizadas caso a empresa atinja a meta de receita.

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