FASHION BELEZA

Tendências Verão 2022: especialista em beleza, traz dicas do que deve ser hit na estação

Maquiagens naturais, tranças no cabelo e ‘boca glossy’ são esperados. Além, é claro, de cores mais vibrantes, protetor solar e muita hidratação

De olho na chegada da estação mais quente do ano, Priscila Miguel, influenciadora e especialista em Beleza, já sabe alguns ‘hits’ que vão chamar a atenção e cair no gosto das mulheres. O verão sempre pede cores mais vibrantes e muita hidratação, mas as tendências da estação 2021/2022 trazem também suas particularidades, entre elas a oportunidade de mostrar novamente os lábios em locais abertos após tanto tempo com a obrigação de máscaras protetoras. A flexibilização do isolamento social ressalta novamente a maquiagem na boca como um dos grandes destaques:

“Com a oportunidade de uma volta à ‘normalidade’, a boca volta a ser a protagonista que sempre foi. Os lábios poderão estar novamente à mostra, e por isso queremos ousar nas cores e dar mais volume. O contorno labial, tão usado nos anos 2000, está de volta, dando aquele efeito ‘bocão’. A ‘boca glossy’ também está super em alta”.

LEIA TAMBÉM: Tendências da arquitetura e construção para 2022

Ainda com destaque para as maquiagens, Priscila acredita que as makes mais naturais também sempre aparecem no Verão. “Maquiagens e cabelos mais naturais são sempre tendência. Por se tratar de algo mais prático e rápido, nós nunca dispensamos”.

Quais as cores e a ‘top’ tendência? “Para os olhos, veremos muito rosa, azul e verde. Temos também a volta dos cílios mais marcantes e olhos pretos. Outra tendência que está com tudo são as sobrancelhas mais naturais. As mulheres não querem mais a micropigmentação, agora a moda é ter sobrancelha natural e cheia.”

Cabelos e praticidade

Seguindo o conceito de frescor e rapidez, as tranças devem ser um grande destaque para o Verão 2021/2022. No site “Parada de Beleza”, Priscila Miguel já apontou a tendência ao falar sobre tranças na franja. A especialista também destaca: “Por conta do isolamento social, a volta dos fios mais longos também está super em alta. As mulheres querem algo mais prático, ‘artesanal’, e que ajude nos dias quentes”.

Corpo e hidratação

É a grande regra do Verão e não custa reforçar: hidratação nunca sai de moda! Priscila Miguel destaca que este é o grande segredo da beleza para o corpo não só na estação mais quente, mas no ano inteiro. “Tome muita água, abuse do protetor solar e hidratantes. Além disso, aposte nos iluminadores corporais. É um segredo que nunca sai de moda. Eles dão um brilho incrível para a pele e ainda ressalta o bronzeado”, diz.

Acelerar o bronzeado? Não.

“Não devemos usar produtos para acelerar o bronzeado. O correto é usar protetor solar e reaplicar a cada duas horas. Tome muito cuidado com os horários de se expor ao sol. Evite o horário das 12h às 16h”, finaliza Priscila Miguel. 

Deixe um comentário