FASHION BELEZA

Skincare infantil: crianças usam produtos para peles de adultos

A influência das redes sociais na rotina de cuidados e maquiagem infantil tem impactos na saúde e na mente

O termo “get ready with me”, também conhecido pela sigla “GRWM” já consolidado nas buscas e nos temas de vídeos em redes sociais ganhou um novo recorte, direcionado ao público infantil. Conteúdos com crianças e adolescentes arrumando-se para ir à escola, fazendo longas rotinas de cuidados com a pele com o uso de produtos de luxo ou mesmo se maquiando levantaram grandes números de visualizações e uma discussão proporcional a eles.

Sob o olhar atento da mãe, Valentina Abraham compartilha suas dicas de beleza na internet. (Foto: arquivo pessoal)

A expressão “Sephora Kids” surgiu para acompanhar o movimento de crianças e pré-adolescentes que invadem as lojas da marca para testar os produtos disponíveis, além de darem dicas de itens que fazem parte das suas rotinas de beleza. As marcas preferidas, muitas vezes com ativos antienvelhecimento e são pensadas para peles mais maduras. Dior, Drunk Elephant, Lancôme, entre outros rótulos estão na lista.

Valentina Abraham cresceu influenciada pela vaidade da mãe, a empresária Clícia Oliveira. Trazer a brincadeira para a frente da penteadeira, “roubar” um ou outro batom da mãe e registrar tudo nas câmeras se tornou um comportamento natural tão logo ela começou a falar e andar. Aos sete anos, Valentina começou a publicar regularmente no Instagram, Tiktok e Youtube. “A gente não teve como segurar. Os primeiros vídeos que ela começou a fazer tiveram muitos haters e ela simplesmente não ligava, levava na brincadeira”, conta Clícia. Foi quando a filha fez um vídeo em que, aparentemente, pegava os produtos da mãe escondida que os números bombaram, impulsionados pelos comentários e compartilhamentos de famosos.

Hoje, com quase meio milhão de seguidores somente no Instagram e uma série de marcas parceiras, o cuidado dos pais foi redobrado. “Nós monitoramos 100%, todas as interações e mensagens, evitamos alguns conteúdos, tudo passa por nós”, assegura a mãe. Esse cuidado também se estende ao público, formado majoritariamente por meninas entre 13 e 17 anos. “O público adora. Já recebi vários feedbacks de mães que têm filhas que querem fazer vídeos como ela”, completa Clícia.

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