Na medida da perfeição: estrela de Killing Eve, Jodie Comer é matematicamente a mulher mais bonita do mundo
Desde que Vinicius de Moraes escreveu “Receita de Mulher” e se desculpou com as mulheres feias ao afirmar que beleza é fundamental, os conceitos do que é belo mudaram (um pouco). Mas sabia que há uma estatística para medir a beleza das pessoas? A teoria aceita pela comunidade científica é a criada na Grécia Antiga e que deu, em 2022, o título de mulher mais bonita do mundo para Jodie Comer, estrela de Killing Eve.
A avaliação científica considera a proporção entre olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato do rosto para determinar quais são as pessoas mais bonitas do mundo. O método para essa medição é a Proporção Áurea, estudada em álgebra. Quanto mais proporcional e mais próxima das medidas estipuladas pelos gregos antigos, melhor.
O cirurgião plástico Julian de Silva, diretor do Center For Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery, foi o responsável pela avaliação deste ano. E determinou que a atriz Jodie Comer merece o título anual de mulher mais bonita do mundo. As proporções do rosto de Jodie bateram 94,52% na escala de perfeição.
Conforme o avaliador, a proporção entre o nariz e lábios de Jodie 98,7% correspondente à proporção grega. E o único atributo em que ela não chega próximo à perfeição é a sobrancelha – em que alcançou a pontuação de 88%.
TOP 4 entre os mais bonitos do mundo
Além de Jodie Comer, com 94,52% de perfeição, estão na lista das mulheres mais bonitas do mundo na análise de 2022:
- Zendaya, com 94,37%
- Bella Hadid, com 94,35%
- Beyoncé, com 92,44%