FASHION BELEZA

Guerlain apresenta o poder regenerativo do mel em nova linha

Da icônica linha Abeille Royale, o novo óleo combina o poder de rejuvenescer e reparar a pele desde as primeiras gotas

Após 15 anos do pioneirismo da marca em pesquisas sobre os benefícios dos produtos derivados das abelhas para reparação da pele, a Guerlain inicia uma era de inovação científica com o novo Sérum Óleo Rejuvenescedor Abeille Royale.

LEIA TAMBÉM: Fenty anuncia nova embaixadora global da marca

Com base na tecnologia de última geração que o óleo garante, a Guerlain aproveitou esses avanços científicos para potencializar ainda mais o desempenho antienvelhecimento oferecido à pele, mantendo-se fiel aos crescentes compromissos de naturalidade dos ingredientes e respeito ao meio ambiente – estabelecidos pela marca desde o início da franquia, em 2010.

Pesquisas recentes identificaram o papel crucial das células estromais mesenquimais (MSCs) na regeneração cutânea. Essas células, localizadas nas camadas mais profundas da pele, têm o poder de restaurar tecidos danificados e estimular a renovação celular. No entanto, com o passar dos anos, sua capacidade de regeneração diminui, o que faz com que ocorra a perda de firmeza dos tecidos, e com isso, a flacidez da pele.

Sérum Abeille Royale Watery Oil da Guerlain. (Foto: divulgação)

Para aprofundar o entendimento sobre as MSCs, a Guerlain firmou uma parceria com o laboratório francês Restore-EQ4, especializado nessa área. O resultado é uma fórmula inovadora que revitaliza as MSCs, potencializando sua capacidade migratória e reparadora, promovendo uma pele mais firme, hidratada e luminosa.

Pela primeira vez, o Abeille Royale Youth Watery Oil Serum combina três méis raros de abelhas negras e uma geleia real francesa exclusiva, que têm a capacidade de revitalizar as células estromais mesenquimais e aumentar o seu poder migratório, ao mesmo tempo que aumentam a energia celular e reforçam os fatores essenciais no combate aos sinais de envelhecimento da pele.

Desde as primeiras gotas, a barreira cutânea é imediatamente estimulada, iniciando um processo que favorece longevidade da pele:

  • Após 1 hora: Rugas são reduzidas em 25%, e a hidratação aumenta em 124%, deixando a pele visivelmente preenchida e suavizada;
  • Após 1 mês: A pele ganha firmeza (+53%), brilho (+60%) e elasticidade (+56%), com rugas visivelmente reduzidas, proporcionando um rosto radiante e revitalizado.
Sérum Abeille Royale Watery Oil da Guerlain. (Foto: divulgação)

Com textura de óleo aquoso, fresco e leve, este sérum, composto por 99% de ingredientes de origem natural, penetra imediatamente na pele, deixando-a mais firme, suave e radiante.

A marca francesa bicentenária possui grande reconhecimento da sua franquia Abeille Royale no Brasil como a melhor linha de produtos age specialist, por isso, é a mais vendida no mercado. Vale ressaltar a importância que a Guerlain dá a demanda de produtos anti-idade de seus consumidores, portanto, a marca relança a fórmula do produto mais vendido, Youth Watery Oil Serum, com uma fórmula ainda mais eficaz e natural.

3 méis poderosos de abelhas negras

As abelhas negras, com uma linhagem genética que remonta a um milhão de anos, produzem méis excepcionalmente ricos graças à sua adaptação a ambientes extremos. A Guerlain, pioneira na pesquisa dos poderes reparadores do mel, selecionou três méis raros – uma alquimia única que redefine o cuidado antienvelhecimento – para o Abeille Royale Youth Watery Oil Serum:

  • Mel de Ouessant: Rico em polifenóis, aminoácidos e vitaminas, aumenta a renovação da pele em mais de 50%;
  • Mel da Irlanda: Proveniente de Connemara, estimula a síntese de ácido hialurônico em 96%;
  • Mel da Noruega: Extraído de regiões selvagens, é rico em aminoácidos e melhora marcadores de linhas e rugas em 87%.

Esses méis, combinados com geleia real dessas três ilhas exclusivas dos apicultores da Guerlain, ativam a regeneração celular, revitalizam as células estromais e combatem os sinais de envelhecimento, aumentando colágeno (+30%), ácido hialurônico (+57%) e elastina (+110%), além de fortalecer a resistência e estrutura da pele.

Sérum Abeille Royale Watery Oil da Guerlain. (Foto: divulgação)

Observa-se também redução da MMP2, enzima responsável pela deterioração da matriz extracelular: -41%. A nível epidérmico, a combinação inédita de ingredientes na tecnologia ajuda a estimular a síntese de três compostos. São eles:

  • Citoqueratina 10 +49%, essa proteína aumenta a resistência das células a vários estresses mecânicos;
  • Involucrin: +77%, este componente auxilia na fortificação da barreira cutânea da pele;
  • Corneodesmosina: +27%, uma proteína que ajuda na perda de água da pele e protege contra agressões externas.
Abeille Royale Watery Oil da Guerlain. (Foto: divulgação)

Compromisso com as abelhas e a biodiversidade

As abelhas, guardiãs dos ecossistemas, desempenham um papel vital na polinização, responsável por 35% da produção global de alimentos. Reconhecendo sua importância e a ameaça de extinção, a Guerlain lidera há mais de uma década o Programa de Conservação Guerlain For Bees, com iniciativas globais que incluem:

  • Parceria com a ACANB: Apoio à Associação de Conservação de Abelhas Negras da Ilha de Ouessant para pesquisa e proteção da espécie;
  • Women For Bees: Em parceria com a UNESCO, o programa promove o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo apícola;
  • Bee School Guerlain: Desde 2018, oficinas educativas globais conscientizam crianças sobre a importância das abelhas e a preservação ambiental.

Deixe um comentário