Embaixadora de beleza: Emmanuelle Bertoldi, setembro de 2018 - TOPVIEW

Embaixadora de beleza: Emmanuelle Bertoldi, setembro de 2018

Na era do MD Codes: como funciona a visão mais harmônica e moderna da beleza do rosto

729 0
Compartilhe

Neste último mês, #MDCodes provavelmente foi a hashtag mais usada no mundo da estética, da beleza e da dermatologia, por causa de grandes eventos médicos sobre o assunto. No começo de agosto, teve o MD Codes Tour, evento da Allergan com o brilhante cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio, e, em seguida, o MAP, da Galderma, com uma equipe de speakers – as duas maiores empresas do segmento de preenchedores, pesquisa e desenvolvimento de produtos na área médica. Esses eventos exclusivos para os maiores injetadores médicos do país enfatizaram como aprimorar as técnicas usadas no consultório.

Mas, afinal, o que são MD Codes e harmonização facial? Trata-se de uma maneira moderna de sistematizar e padronizar técnicas de preenchimento facial por meio de uma codificação do mapeamento da face a partir de códigos médicos (medical codes). Com essa codificação, tornam-se mais fáceis e reprodutíveis os resultados. O objetivo é repor a perda de sustentação da face, que ocorre com o envelhecimento, por exemplo, que traz o aspecto de flacidez, cansaço e perda de viço.

O grande medo dos pacientes é ficar muito “bochechudo” ou que todos fiquem com os rostos iguais. Por isso, é importante procurar um profissional capacitado, que associe várias técnicas para melhorar o aspecto do rosto, deixando-o mais jovial e descansado sem que esse rosto fique caracterizado. Quanto ao medo de ficar “bochechudo”, é um engano, pois o uso correto dos produtos, com a reposição nos locais certos, faz o rosto parecer mais magro.
Outra grande dúvida que às vezes assusta os pacientes é a quantidade de seringas. Vale lembrar que uma seringa tem apenas 1 ml e que, para encher uma colher de sopa, são necessárias 16 seringas. Nem todos os pacientes precisam dessa quantidade, mas o que é preciso saber é que, para ter um resultado fantástico, é preciso uma ótima avaliação e um plano de tratamento, que consiste em o médico estudar a face e os seus movimentos e estimar o número de seringas por sessão.

Foi-se o tempo em que se preenchia somente o sulco nasogeniano, o famoso bigode chinês. Hoje, quando o paciente vem com uma queixa ao consultório, ele é avaliado para possível sustentação e efeito lifting das áreas que caíram para causar o bigode chinês e este só será preenchido depois de feita toda essa sustentação – uma visão mais harmônica e moderna.

Anna Della Russo

Editora da Vogue Japão

COM APLICAÇÃO.
SEM APLICAÇÃO.

Gwen Stefani

Cantora internacional

COM APLICAÇÃO.
SEM APLICAÇÃO.

O que levar na bolsa neste mês

Maquiagem para cabelo: Magic Retouch, da L’Oréal, salva nas horas de apuro para disfarçar os cabelos brancos. loreal.com.br

Supernovidade no Brasil: desodorante La Roche-Posay sem alumínio. Maior segurança para as peles sensíveis. laroche-posay.com.br

Produtinho da The Ordinary com niacinamida (vitamina B3) e zinco: descongestiona os poros e é seborregulador. theordinary.com

 

Chanel da coleção 18-19. chanel.com

*Matéria publicada originalmente na edição 215 da revista TOPVIEW. 

Neste Artigo

Converse com a Gente