FASHION BELEZA

10 perfumes florais para usar nessa primavera

Fragrâncias icônicas que traduzem frescor e sofisticação para a estação

Com a chegada da primavera, nada combina mais com a estação das flores do que fragrâncias que traduzem leveza, frescor e sofisticação. Confira uma seleção de perfumes florais para acompanhar a temporada mais colorida do ano.

Perfumes florais para a primavera

Gucci Flora Gorgeous Gardenia

(Foto: divulgação)

Um floral delicadamente doce, construído em torno da gardênia branca e realçado pelo jasmim grandiflorum. O toque especial fica por conta do acorde de flor de pêra e açúcar mascavo, que trazem frescor e doçura.

Flower by Kenzo

(Foto: divulgação)

Desde 2000, esta fragrância criada por Alberto Morillas é sinônimo de sofisticação. Inspirada na papoula, uma flor sem cheiro na natureza, traz notas de rosa damascena, pimenta rosa, almíscares brancos e baunilha.

LEIA TAMBÉM: Como adaptar sua rotina capilar para a chegada da Primavera?

Ninfa das Águas Fascínio – L’Occitane au Brésil

(Foto: divulgação)

Inspirado na vitória-régia, mistura notas cítricas e flores aquáticas com um fundo amadeirado. Um floral gourmand que traduz a leveza e a força da natureza brasileira.

J’adore – Dior

(Foto: divulgação)

Clássico absoluto da perfumaria feminina, combina flores brancas em uma fragrância doce e envolvente. Remete à sensação fresca de uma manhã de primavera após a chuva.

Daisy – Marc Jacobs

(Foto: divulgação)

Com frasco coroado por margaridas, o perfume mistura folhas de violeta, grapefruit e morango selvagem nas notas de saída. O coração traz jasmim, gardênia e violeta, finalizando com baunilha e musk

Mimosa & Cardamom – Jo Malone

(Foto: divulgação)

Uma fusão entre especiarias e flores. O cardamomo se mistura ao calor do sândalo, da mimosa dourada e do heliotrópio, criando uma fragrância etérea e magnética.

La Vie Est Belle – Lancôme

(Foto: divulgação)

Inspirado na íris, flor símbolo da felicidade, esta fragrância combina pêra, cassis, patchouli e baunilha. O frasco em formato de “sorriso de cristal” é um dos mais marcantes do universo da perfumaria.

Classique – Jean Paul Gaultier

(Foto: divulgação)

Um dos perfumes mais emblemáticos da maison, com notas de flor de laranjeira, tangerina, rosa e baunilha. Feminino e sensual, é ideal para quem busca uma fragrância floral frutada e envolvente.

Light Blue – Dolce & Gabbana

(Foto: divulgação)

Combinando maçã, limão siciliano, rosa branca e jasmim, é a escolha perfeita para quem prefere fragrâncias florais mais leves e frutadas. Versátil, jovial e fresca, ideal para o dia a dia.

Rosa Sublime – Granado

(Foto: divulgação)

Uma celebração à rosa, com notas de açafrão, âmbar e sândalo. O perfume tem 81% de ingredientes de origem natural e passa por maceração, garantindo mais profundidade olfativa. A embalagem em art nouveau reforça sua aura sofisticada.

*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda Oliveira.