Coluna Thiago Straub, março de 2018 - TOPVIEW

Coluna Thiago Straub, março de 2018

Beleza e haute couture. Até onde vai essa inusitada e, ao mesmo tempo, perfeita combinação? Leia na coluna deste mês

755 0
Compartilhe

Em fevereiro, aconteceu a exclusivíssima semana de moda de haute couture de Paris. Para fechar os desfiles, já é tradição os estilistas colocarem noivas na passarela. Os queridinhos de quem planeja subir ao altar neste ano – como Elie Saab, Christian Dior, Zuhair Murad e Giambattista Valli – encheram os olhos dos espectadores com suas transparências, silhueta marcante, muitos bordados e beleza romântica!

O clamado Jean Paul Gaultier apresentou uma noiva de vermelho e outra encerrando o desfile a bordo de uma bicicleta, vestindo um macacão dourado!!! Nos cabelos, coques ou rabos-de-cavalo com textura “podrinha”. Na maquiagem, pele iluminada, com muita sutileza, mas deixando o olhar feminino, às vezes delineado. Particularmente, eu amo, pois deixa a noiva mais atemporal. Seja a noiva romântica ou ousada, a beleza e a escolha do vestido devem ter a ver com a personalidade.

Zuhair Murad.
Dior.

Beauté Deluxe

Em 2018, a Guerlain completa 190 anos. E um livro recente, Perfumes: The A-Z Guide, de Luca Turin e Tania Sanchez, coloca quatro perfumes da marca entre os dez maiores já criados para mulheres: Après l’Ondée (1906), L’Heure Bleue (1912), Mitsouko (1919) e Shalimar (1925). O sucesso dessa perfumaria começa, no entanto, com o Eau de Cologne Impériale, criada em 1853 por Pierre-François-Pascal Guerlain para a imperatriz Eugénie, mulher de Napoleão III. A Guerlain é considerada a primeira a criar um batom de bastão, em 1870, e uma das pioneiras na produção de pós compactos. A marca também saiu na frente na criação de institutos de beleza e inaugurou o seu spa em 1939, que funciona ainda nos dias de hoje em um elegante prédio da avenida Champs-Elysées. O local é considerado monumento histórico pelo patrimônio francês, pois foi anteriormente a residência da família Guerlain. Este ano, a Guerlain lançou o produto que promete entrar para a wishlist de dez entre dez consumidoras: o batom da linha La Pétit Robe Noir, 007 Black Perfecto. É um batom negro, que apenas realça o tom natural dos lábios…. Desejo da estação!!!

Dior. 

Pele de boneca

Os cuidados com a pele no verão vão além do filtro solar. “Pode-se suplementar antioxidantes, como o polypodium leucotomos e o picnogenol derivados de plantas, que são os chamados protetores via oral”, afirma o Dr. Ulisses M. Ribeiro, dermatologista. A pele precisa estar bem cuidada para se desfrutar o verão também no hemisfério norte!

*Thiago Straub (@thiagostraub) trabalha há 17 anos com maquiagem em diversas áreas, como cinema, publicidade, moda, social e artística, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Bahia. Está há quatro anos no Torriton Pátio Batel.

*Matéria publicada originalmente na edição 209 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente