FASHION

Balmain e Maluma lançam collab

Nova coleção é uma fusão dos dois mundos, da moda e da música

No VMA de 2020, Maluma subiu ao palco para apresentar seu hit “Hawaii” em um terno amarelo neon da próxima coleção masculina de Balmain. A previsão do lançamento acabaria por constituir o início de uma collab mais ampla entre o cantor colombiano e o diretor criativo da maison Olivier Rousteing, que está sendo revelada hoje (12).

Balmain x Maluma é uma coleção pronta para usar, com peças e tênis cheios de cores vivas e tropicais, além de listras pretas e brancas inspiradas no estilo Miami. A parceria era originalmente planejada para a turnê de Maluma, que foi adiada devido à pandemia, então eles estenderam sua colaboração como uma cápsula especial de edição limitada.

“Aconteceu quase todas as noites durante o lockdown da última primavera. Depois de exausto, desligar mais um zoom sem fim com minha equipe, simplesmente mudei de tela enquanto tentava encontrar algo que me deixasse mais relaxado em uma plataforma de streaming. Acabei escolhendo assistir as séries que amava durante a minha infância – e sei que estou longe de ser o único que encontrou um pouco de conforto na nostalgia durante aquele período estressante. Depois de tantas noites gastas com tantos episódios clássicos … Bem, não foi nenhuma surpresa ver os tons fortes e com brilho, alfaiataria com traços fortes e grafismos incríveis que apareciam em meus programas favoritos dos anos 80 e 90, estarem presentes em minhas criações mais recentes.”

(Foto: divulgação | Courtesy of Balmain)

Meu amigo Maluma foi rápido em notar que o novo mood Miami Vice relax da Balmain, com todos aqueles tons pastel e padronagens fortes, eram uma combinação perfeita com seu estilo único e batida viciante.

(Foto: divulgação | Courtesy of Balmain)

“Maluma começou a trabalhar comigo para criar um visual tropical único para sua apresentação no Video Music Awards do ano passado. Acabamos escolhendo os tons de verde, o estilo sexy e a silhueta dos anos 80 de Crockett e Tubbs para a incrível atuação de Maluma em Hawai, em agosto passado. E, após o sucesso daquela apresentação no VMA, sabíamos que tínhamos que crescer nossa parceria ainda mais. Foi quando Maluma e eu começamos a trabalhar juntos em uma nova linha de looks para sua turnê. E, embora a pandemia possa ter forçado uma reprogramação, decidimos lançar nossa collab Balmain x Maluma como uma coleção especial, em edição limitada.”

(Foto: divulgação | Courtesy of Balmain)

O sneaker Balmain x Maluma e a coleção de ready to wear serão lançados hoje, dia 12 de abril, em todo o mundo. Ao mesmo tempo em que Maluma e eu estávamos trabalhando nesta coleção, os alto-falantes dentro do ateliê Balmain emitiam um loop contínuo que inspirava e refletia nosso trabalho. “Reuni essa seleção de músicas e criei uma playlist exclusiva na Apple Music Signature. Esta mistura perfeita de música e moda da Balmain em parceria com Maluma faz todo o sentido – ele reflete o DNA distinto da maison, em que música e moda estão totalmente interligadas. Nem Maluma e nem eu poderíamos conceber a moda sem a ajuda da música (ou vice-versa)”, conta Olivier Rousteing.

(Foto: divulgação | Courtesy of Balmain)

“Lancei dois álbuns em oito meses e ninguém esperava por isso. Primeiro, Papi Juancho, com todas aquelas vibrações vintage de Miami Vice, depois fui para a Jamaica e me apaixonei pela cultura de lá. Acho que Olivier e Balmain também fazem isso, tentando mudar as regras do jogo toda vez que você quer jogá-lo. Esta colaboração representa a fusão de nossos mundos, da moda e da música, quebrando as regras com estilo, cores e, principalmente, combinando nossas culturas. É um dos meus objetivos trabalhar com uma marca respeitada em uma coleção, mas essa jornada foi mais emocionante ainda, pois Olivier me incentivou a desenhar com ele e esboçar looks que eu pessoalmente usarei no palco e mostrarei em Papi Juancho. Este processo foi realmente emocionante, pois sempre sonhei em criar um dia, e fiquei feliz por ter um amigo como Olivier me deixando expressar criativamente através da moda.”

(Foto: divulgação | Courtesy of Phraa)

Deixe um comentário