FASHION

Back to the 90s: Puma e Butter Goods lançam collab nostálgica

Com inspiração vintage, a coleção relembra a moda esportiva da época
 PUMA e Butter Goods, marca australiana de skate, lançam  amanhã (04) uma coleção exclusiva com vestuário e tênis, marcando o início da collab. Inspirada nas publicidades esportivas do final dos anos 90 e início dos anos 2000, a coleção está repleta de nostalgia, cores e elementos vintage.
 
A coleção PUMA x Butter Goods é sobre a apreciação pelo esporte retrô. Relembra o auge dos clubes esportivos, equipes de tênis vintage e os arrojados merchandisings de skate dos anos 90 de uma maneira inovadora, trazendo para os dias atuais. A coleção abraça um momento cultural que passava por roupas esportivas profissionais, cores vibrantes, personalidade e autenticidade. As imagens da campanha reproduzem este tema em um quarto inspirado nos skatistas adolescentes dos anos 90, cheio de itens de decoração kitsch, que trazem uma sensação de nostalgia.

 
O design foi fortemente influenciado pela época em que os fundadores da Butter Goods cresceram patinando, cheios de cores ousadas, modelagem baggy e acabamentos e tecidos tecnológicos. Os desenhos têm influência do passado, mas foram reinterpretados com uma abordagem de streetstyle contemporânea. Em um mix da herança esportiva da PUMA e silhuetas clássicas, a coleção combina materiais premium e estampas ousadas apresentadas em uma paleta multicolorida inspirada nos anos 90.

“Quando surgiu a oportunidade de trabalhar com a PUMA, ficamos muito entusiasmados em trabalhar com uma marca que tem uma história tão rica”, compartilharam os fundadores da Butter Goods. “O fato mais emocionante sobre o processo de design é ver os produtos finais, tanto para nós, designers, quanto para os clientes.”

Detalhes em veludo compõe alguns itens de vestuário da coleção, como a jaqueta e a calça track verde esmeralda e creme. A extensa linha de vestuário inclui ainda itens como moletons, camisetas gráficas e polos.
 
Encontre a coleção PUMA x Butter Goods em PUMA.com a partir de 4 de setembro e nas lojas Guadalupe e Your ID a partir de 10 de setembro, com preços entre R﹩249,90 e R﹩499,90.
 
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário