FASHION

As cirurgias plásticas adotadas por jogadores de futebol como Daniel Alves e Cristiano Ronaldo

O artigo é do cirurgião plástico Giancarlo Dall' Olio

Cuidados estéticos e preocupação com a beleza não são prioridade apenas das mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de pacientes masculinos aumentou 15% neste início de ano quando comparado ao mesmo período do ano passado.E, neste artigo, o foco são as cirurgias plásticas dos jogadores de futebol. 

Com a final da Copa do Mundo FIFA, eles estiveram no centro das atenções e nas rodas de conversas. Não só pelo talento, habilidade e agilidade, mas também pela lista de cuidados com a aparência. Cabelos, sobrancelhas e pele estão sempre bem cuidados, o que comprova que esses atletas estão sim preocupados com o visual.

Neymar, Cristiano Ronaldo, Daniel Alves, David Beckham e Gareth Bale são alguns dos craques, que além de suas habilidades em campo, mantém rotinas com vários procedimentos estéticos e cirúrgicos para estarem impecáveis.

Quais as cirurgias plásticas dos jogadores de futebol?

Daniel Alves e Gareth Bale já realizaram a otoplastia, a famosa cirurgia das “orelhas em abano”. O procedimento melhora a forma, a posição e as proporções das orelhas.

“A cirurgia é eficaz tanto para quem possui orelhas muito grandes como para quem tem orelhas salientes. O resultado proporciona forma natural. E uma harmonia em relação à face de cada paciente.

Leia também: As cirurgias plásticas mais populares no Brasil

Outro craque que fez história no futebol e já passou por algumas plásticas é Diego Maradona. Entre as cirurgias feitas pelo argentino está a blefaroplastia. Que deu adeus as bolsas debaixo dos olhos. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos. Fazendo com que o olhar fique mais descansado e alerta.

Procedimentos menos invasivos também tem sido o alvo dos craques para dar aquela disfarçada nos sinais do tempo. Aplicações com ácido hialurônico e toxina botulínica estão entre as mais cobiçadas. Além de resultado rápido e duradouro, essas intervenções não exigem nenhum preparo específico nem afastamento das atividades. Os jogadores Cristiano Ronaldo e David Beckham, por exemplo, tem fama de serem viciados nesses tipos de tratamentos.

Cada vez mais os homens de todas as idades e de diferentes classes sociais estão em busca da satisfação pessoal e acabam recorrendo à procedimentos cirúrgicos por razões estéticas. Para garantir o objetivo almejado é preciso levar em consideração fatores como a espessura da pele, o crescimento da barba e o tipo do corpo. Em sua maior parte, os objetivos incluem nariz mais proporcional, rosto rejuvenescido e realce do abdômen definido. 

Deixe um comentário