AROUND THE WORLD: Balenciaga apresenta pre-fall em pontos turísticos do mundo
Exatamente no momento que estamos em isolamento e sonhamos com a possibilidade de partirmos para uma nova cidade ou ponto turístico, a Balenciaga nos leva em uma excursão pelo mundo para estrear sua coleção pre-fall 2021. Para apresentar os seus 58 looks, a grife de luxo decidiu escolher os lugares mais famosos do mundo – com uma ajudinha do photoshop. Além disso, a coleção foi postada nos stories do Instagram e fixada nos destaques na conta da marca.
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A coleção unissex e oversized segue os moldes da estética da marca espanhola, delineado por seu diretor criativo Demna Gvasalia. A grife reforçou seu DNA com ombros marcados, volumes e camadas de roupas. Os looks reimaginam a tendência normecore – “normal” e confortável – inspirado nos anos 90, com casacos, jaquetas, parkas e moletons; outros itens são inspirados em vestidos de noiva, com rendas e fitas, ou em roupões de banho.
Para acompanhar o lookbook, a marca também publicou um vídeo chamado de “Feel Good Video”, criado com a colaboração de Kamilya Kuspanova e Anton Bialas, de cenas de praia, montanhas, cavalos correndo nos campos, animais e crianças. Embora o vídeo não apresente as roupas, ele foi projetado para inspirar uma sensação de felicidade e lembrar os momentos de normalidade e serenidade.
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Notavelmente, a coleção pre-fall 2021 também aumenta os esforços de Demna Gvasalia para tonar a Balenciaga uma casa de moda mais ecologicamente consciente. Para a coleção, o diretor criativo usou apenas tecidos sustentáveis feitos à partir de materiais reciclados ou com certificações de produção responsável. Todas as roupas da coleção – que não pode ser chamada de totalmente sustentável pelo uso de alguns materiais, como as colas dos tênis – seguem este viés.
Além disso, um ativismo contra a homofobia foi estampado em algumas peças. Os moletons e camisetas oversized trazem a palavra “GAY”. Para a Vogue, Gvasalia disse: “Eu sou gay. Eu cresci em uma sociedade onde eu não poderia ter usado isso, e há lugares no mundo que você não pode hoje. É importante lutar contra a homofobia. Não sou uma pessoa que sai na rua e grita. Mas esse é o ativismo político da moda que posso fazer. ”.
Entre as tendências, os looks construídos apenas com peças pretas estiveram muito presente nos looks. Com uma mistura de texturas e silhuetas, a marca apostou em ares mais sóbrios e elegantes graças à cor escolhida. Para as roupas mais coloridas para o outono/inverno, o diretor criativo apostou em vestidos floridos, que unem silhuetas soltas a amplos volumes nos ombros e mangas.