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Arezzo&Co estreia no segmento de second hand com aquisição do brechó 100% online

Grupo também oficializa criação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital que será responsável por novas aquisições

A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, anuncia, hoje, 20 de novembro, a aquisição de 75% do brechó online TROC, fundado em 2017 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba.

A transação marca a estreia do grupo no mercado de second hand, que deve atingir cerca de R$31 bilhões até 2029, e também oficializa a operação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital da Arezzo&Co, que será responsável pela captação de novas startups em diversos segmentos. O mapeamento dessas startups e scale-ups, empresas inovadoras de crescimento acelerado, contará com o apoio da Endeavor, rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo.

“Somos uma empresa de DNA empreendedor, que vai alavancar empreendedores. A aquisição da Troc marca essa nova fase do grupo Arezzo&Co e, também, estamos expandindo nossa atuação para um dos segmentos mais relevantes da nova economia – a moda de segunda mão -, que além de ser um negócio consciente e de baixo impacto ambiental, é uma tendência global. Em sintonia com essa nova etapa, também oficializamos a criação do ZZ Ventures, nosso braço de corporate venture capital, que será responsável por avaliar novas oportunidades de startups disponíveis no mercado”, explica Birman, CEO do grupo.

Com a aquisição, a Troc será conectada à plataforma ZZ Mall, marketplace da Arezzo&Co que teve seu lançamento oficial ontem. Além das sete marcas do grupo, o ZZ Mall já opera mais de 30 outras marcas de moda e acessórios. Dessa forma, os usuários terão benefícios mútuos para venda de peças de segunda mão e utilização dos créditos no site. Com os créditos recebidos pela venda de peças usadas na TROC, por exemplo, o usuário poderá comprar novos produtos no ZZ Mall, direcionar o valor para doação à instituições cadastradas na Troc, ou mesmo transferir o dinheiro para sua conta bancária.

Será uma opção para clientes do ZZ Mall se desfazerem de maneira sustentável de roupas que não usam mais, dar acesso a marcas premium para outras consumidoras e até mesmo uma opção para monetizar o guarda roupas “parado”. 

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