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Após sumiço nas redes sociais, Bottega Veneta lança revista digital; confira a “Issue”

Algumas pessoas monitoram seu tempo na tela do celular ou computador. Daniel Lee, da Bottega Veneta, parece evitá-las a todo custo. “A mídia social representa a homogeneização da cultura”, disse ele ao The Guardian. “Todos veem o mesmo fluxo de conteúdo. Uma grande quantidade de pensamento vai para o que eu faço, e a mídia social simplifica demais. ” Isso explica por que a marca italiana desapareceu misteriosamente de todas as plataformas sociais no início deste ano. Na época, parecia uma escolha curiosa. Enquanto outras marcas lançavam contas Clubhouse e poliam seu conteúdo no TikTok, Bottega Veneta, sem dúvida uma das marcas mais populares de 2020, estava se tornando mais difícil de encontrar.

Lee, ao que parece, tinha um truque na manga. Bottega Veneta lançou sua própria plataforma de quase-mídia, um jornal digital chamado Issue.

(Foto: reprodução)

Primeira edição não tem texto

O primeiro número da Issue é resultado do trabalho coletivo de 28 artistas e não tem texto. A edição consiste em uma combinação de vídeos, música, narrações e fotos. A ideia é proporcionar uma experiência sensorial de cores, texturas, sons e imagens, em um estilo que lembra a linguagem das mídias sociais, dos videoclipes e dos ensaios fotográficos clássicos, só que em movimento. 

(Foto: reprodução)

Uma das atrações da edição de estreia é um videoclipe com a rapper Missy Eliott usando roupas e acessórios da marca, produzido pelo fotógrafo Derek Blanks. Seguindo o roteiro esperado, o vídeo foi compartilhado por ela em suas redes sociais e repostado por fãs. Artes de balões, bolsas de gelatina e sapatos com cobertura de chantily completam a revista, enfatizando que, por mais elegante que possa parecer, Bottega Veneta opera com um espírito lúdico.

(Foto: reprodução)

A revista pode ser vista aqui


(Via: Vogue e Mediatalks)

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