FASHION

Alerta tendência: modelo indica as principais trends de outono-inverno

Dentre os destaques, estão o couro sintético, renda, xadrez, lantejoulas e bonés

A temporada de outono-inverno costuma ser uma das mais elegantes, trazendo tendências sofisticadas para o mundo da moda. Em 2021, não havia como ser diferente. 

O tricô e a alfaiataria já são aguardadas nesta época do ano, mas itens como bonés e peças em lantejoulas são surpresas que prometem looks fashionistas e estilosos. A modelo Marília Falkenberg indica as principais trends da estação. Acompanhe!

1. Couro sintético com efeito de pele

(Foto: divulgação)

A tendência que foi destaque em 2020 volta ainda mais forte nesta temporada, segundo a modelo. “Os tons continuam discretos, indo da cor preta a tons marrons e verdes. É possível observar o tecido em jaquetas, casacos, calças, saias e até mesmo dá para compor um look completo com ele.”

2. Renda romântica

(Foto: divulgação)

“É um must da temporada! Os vestidos com inspiração barroca, laços grandes e rendas vitorianas estão com tudo, especialmente com a viralização da estética cottagecore nas redes sociais”, explica Marília. No dia a dia, camisas românticas e com gola bobo dão o toque vintage à produção, sem deixar o romantismo de lado.

3. Franjas

(Foto: divulgação)

O acabamento em franjas já havia aparecido na temporada passada, mas continuam com tudo nas novas coleções. “As franjas contemporâneas são diferentes daquelas presentes nos figurinos de dança ou dos personagens de faroeste. Podem dar graça a acessórios, como bolsas e brincos, ou desfilar em grande estilo em um vestido de festa, casaco ou calça”, indica.

4. Xadrez

(Foto: divulgação)

A estampa atemporal não poderia ficar de fora, principalmente durante a época de frio que caracteriza a moda outono-inverno. “Desta vez, o xadrez vem principalmente nos tons de vermelho, verde e marrom, conferindo um toque chique ao visual.”

5. Lantejoulas

(Foto: divulgação)

“Várias marcas incluíram essa tendência em suas coleções – desde maxi vestido a maxi saias, calças, macacões e acessórios”, afirma a modelo. “Muitas dessas peças podem complementar looks noturnos e de festa, mas a moda nesta temporada também propõe que a lantejoula seja um elemento para looks diurnos. Vale a pena ousar, se for feito de maneira adequada.”

6. Tricô

(Foto: divulgação)

Como se espera, a lã e o tricô prevalecem. Contudo, como lembra Marília, o mundo da moda sempre gosta de reformular composições e peças tradicionais. “Os itens típicos de inverno podem ser transformados em shorts ou looks completos. No contexto da pandemia, o loungewear e os comfy looks nunca estiveram tão em alta. Para possibilitar tamanho conforto, aliado à sofisticação, tecidos como a lã e o tricô estão sendo usados com frequência.”

7. Alfaiataria

(Foto: divulgação)

De acordo com a modelo, o terno de alfaiataria é uma peça essencial no guarda-roupa feminino. E se engana quem pensa que ele só pode ser utilizado em ocasiões formais. Mas “Seu uso não precisa ser restrito apenas ao ambiente de trabalho, por exemplo. Também dá para complementar looks informais e deixá-los mais estilosos.”

8. Boné

(Foto: divulgação)

Geralmente usado durante o verão, o boné é a tendência mais surpreendente da temporada. “O acessório não é mais símbolo dos amantes do esporte. Atualmente, vem sendo usado com looks elegantes, salto alto, bolsas chiques, dando aquele toque despojado ao visual.”

Deixe um comentário