Além da beleza: conheça tratamentos aliados à saúde - TOPVIEW

Artigo: além da beleza

Aliada à saúde, a beleza é fundamental para a autoestima. Conheça os novos tratamentos que potencializam a sua estética e trazem à tona o seu melhor

Compartilhe
Além da beleza

Nos próximos anos, com os avanços científicos da medicina, teremos ferramentas e critérios pontuais para diminuir cada vez mais a velocidade do envelhecimento das células de todo o nosso corpo, inclusive as da pele. Temos muito o que aprender, mas novos tratamentos estéticos já surgem para nos sentirmos mais jovens.

Diariamente, deparo-me com pacientes à procura de esclarecimentos sobre medidas preventivas e de rejuvenescimento. Esses cuidados – como limpar bem a pele para livrá-la da poluição, evitando, assim, a glicação do colágeno, e usar protetor solar e cremes personalizados para cada tipo de pele – são essenciais e devem ser uma rotina nos cuidados pessoais desde jovem. Porque o melhor é prevenir.

Existe uma tendência ao redor do mundo: homens e mulheres já sabem que melhorar a aparência tem importância para suas atividades diárias, como carreira, trabalho e planos pessoais. Porque saúde e beleza contribuem para a autoconfiança. A ciência, então, flui com velocidade e ferramentas terapêuticas.

Dra. Denise Barbara. Foto: divulgação.

E por que tratar com laser a sua pele? Porque ele estimula suas fibras elásticas, como colágeno e elastina, encurtando-as. Uma das últimas novidades em tratamento a laser é o StarWalker, do Fotona. Esse sistema é multifuncional e altamente versátil, uma vez que combina 14 ondas complementares de laser para uma verdadeira tecnologia aplicada à beleza.

O StarWalker representa a evolução do sistema Q-Switched, tornando-o um laser ideal para tratar lesões pigmentadas epidérmicas e dérmicas, como melasma, sardas, tatuagens, rosáceas e vasos, além de estimular o colágeno e, se associado ao Fotona 4D na região dos olhos, da face ou do corpo, seus resultados se otimizam.

Os procedimentos a laser se associam, ainda, ao uso de procedimentos injetáveis, como a técnica MD Codes do ácido hialurônico. Técnicas de harmonização facial podem também ser associadas a bioestimuladores de colágeno, como ácido polilático (Sculptra), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e policaprolactona (Ellansé). Essas terapias redensificam a pele, deixando-a mais forte, macia e com brilho, devolvendo sua elasticidade.

Dessa forma, obtemos resultados de rejuvenescimento ainda mais naturais, saudáveis e sem cortes. Nos tempos atuais, é fato que a beleza se baseia em primeiro lugar na sua saúde. E lembre: sua mente e sua personalidade estão ligadas à sua imagem física. Procure, então, ir além do belo.

Os médicos estão cada dia mais preparados para revitalizá-lo e melhorar sua autoestima com métodos científicos. Nossa clínica tem por objetivo primar para que a sua saúde alcance beleza, bem-estar e autoestima. 

Equipe

Bruna Silveira e Solange Wagner: recepção e atendimento às pacientes. Andreia Bonjorno: fisioterapeuta dermatofuncional facial e mestre em Biotecnologia. Professora da Universidade Positivo e PUCPR. Coordenadora de pós-graduação da Faculdade Inspirar. Joana Malucelli: fisioterapeuta dermatofuncional corporal e professora titular de Eletroterapia da Sociedade Paranaense de Medicina Estética. Jeniffer Stefani: enfermeira.

* Denise Barbara é médica formada pela PUCPR, sócia cofundadora da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, com especialização na USP, titular em Alergia e Imunologia e sócia colaboradora da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Clínica Dra. Denise Barbara

Al. Pres. Taunay, 570, Bigorrilho
Tel.: (41) 3224-7605 I 9 9814-4094
/clinicadradenisebarbara
@dradenisebarbara

*Matéria originalmente publicada na edição 228 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation