FASHION

Álcool em gel x cuidados com as mãos: Blindagem das unhas pode oferecer menos quebras e fortalecimento

Cuidar da saúde e ao mesmo tempo manter a pele e as unhas bonitas têm sido um desafio para as mulheres; camada de fibra oferece proteção e durabilidade aos esmaltes

A chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) reforçou ações que já deveriam ser hábitos há muito tempo, como a utilização do álcool em gel.

Atualmente, grande parte da população tem se adaptado ao novo momento e o item tornou-se essencial nos dias atuais. Essa naturalização do uso apresentou também algumas questões não observadas anteriormente, entre elas, mãos e unhas mais ressecadas, além da diminuição do tempo de duração dos esmaltes.

Além da utilização constante do álcool em gel, é importante também manter as rotinas de cuidados com as mãos utilizando sempre um hidrante, sem esquecer das unhas.

“Até onde a unha é acompanhada pela pele das mãos ela é irrigada com nutrientes naturais do corpo, porém, em seu cumprimento esse processo é interrompido e para isso, é importante a utilização de sérum para a hidratação”, explicou a nail designer da rede Expert, Marcia Emerson Persik.

Outro procedimento que está ganhando atenção das mulheres é a blindagem das unhas, que tem como objetivo reforçar a unha e fazer com que ela cresça em seu formato natural.

“Nós fazemos uma camada de fibra transparente por cima das unhas naturais e com essa proteção, elas crescem mais bonitas já que estão com essa “capa”. Vale ressaltar que as unhas não ficam mais fortes, mas sim, ganham um item a mais de cuidados para que não quebrem quando atingem um determinado tamanho”, esclareceu Marcia.

Assim como as mulheres, os homens estão em busca de cuidados. E eles também dão atenção especial às unhas. O Expert oferece um serviço especializado em que é utilizado um sérum e feito um polimento nas unhas, dando-as mais vida e força.

Deixe um comentário