Ah, o verão! - TOPVIEW

Ah, o verão!

Experimente ousar e brilhar nessa estação quente com peças confortáveis

Compartilhe

O verão sempre é uma das estações mais esperadas do sul do país, principalmente para quem ama usar cores e roupas fresquinhas. Mas, nos últimos tempos, tudo ainda está muito diferente do que já vivemos e gostaríamos de viver. Ainda precisamos usar máscaras, muito álcool em gel e sentir-se bem com tudo isso da melhor forma possível. Como? Acredito muito que a moda pode auxiliar nisso, já que conseguimos usar as peças para nos trazer o conforto necessário, seja na modelagem, na composição ou por meio dos tecidos.

As principais tendências de verão são: fishnet, que traduz uma rede de pesca mesmo, em que a trama do crochê é utilizada como forma de ousar com peças artesanais. Amo essa textura em bolsas e também em vestidos. Fica superleve e é muito a cara da estação. Essa tendência traduziu muito o movimento handmade que muitas pessoas usaram neste ano, em que ficaram em casa criando peças e matando tempo. E isso se converteu para a moda, já que tivemos muitas marcas apostando nesse tipo de composição.

Todas as tendências elencadas têm algo em comum: trazer conforto e leveza para todos nós! Outra tendência forte, que vem lá dos anos 1970, são as peças ombro a ombro, superversáteis, com um ótimo caimento. Muitos designers buscaram inspiração naquela época, devido à grande liberdade, algo necessário para esse momento insano que estamos ainda vivendo.

“Todas as tendências elencadas têm algo em comum: trazer conforto e leveza para todos nós!”

Os vestidos fluídos aparecem muito como um escape e uma alusão aos sonhos que, sim, precisamos ter. As peças com esses tecidos delicados e caimentos leves remetem ao lúdico.

O bege também vem com tudo para o verão como uma opção calma, contínua, desértica, mas extremamente chique. Outra tonalidade que pode ser usada dos pés à cabeça é o branco, que tem toda essa bagagem da pureza, paz, calmaria em sua essência, algo que estamos precisando injetar nos ânimos.

O verão está diferente, assim como tudo. Para fechar esta coluna, destaco o designer Tom Ford, que colocou muito brilho no seu verão porque queria alegrar os olhos de quem vê! Concordo com ele: precisamos sempre alegrar nossa vida. Não importa o que está acontecendo, nossa realidade e nosso bem-estar são criados por cada um de nós. Então faça deste verão o que você imagina que é melhor: ouse, crie e brilhe! 

*Coluna originalmente publicada na edição #244 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation