FASHION

A união que torna sua vida melhor

A junção de duas artes com o propósito de ir além do funcional

O que moda e gastronomia têm em comum? São tantos pontos que nem sei por onde começar. Vamos pelo mais óbvio? Ambos trazem a beleza de uma forma única e com um propósito que vai além do funcional. Moda de forma prática é o ato de vestir-se, mas a verdadeira moda é um mix de comportamentos, peças e atitudes, elementos que, juntos, traduzem o senso e os signos para quem a usufrui. Acredito que na gastronomia acontece a mesma coisa.

“Ser a stylist dessa edição e preparar todos os looks do editorial de moda foi um trabalho muito sensorial (…)”

Comida em sua forma “funcional” é o ato de alimentar-se, afinal, precisamos comer todos os dias. No entanto, a gastronomia é querer comer com os olhos e nos inspirar nos cheiros, gostos, texturas e pela forma como o prato se apresenta. Consumir gastronomia é experimentar o tempero de chefs premiados – os responsáveis por traduzirem comida em arte. Então, moda e gastronomia têm muito em comum! A arte é trabalhada de forma visual e em cada nicho no seu potencial.

Ser a stylist desta edição e preparar todos os looks do editorial de moda foi um trabalho muito sensorial, porque todas as composições foram baseadas nos pratos que íamos mostrar, seja os de comida de rua, padarias ou restaurantes premiados. Queríamos apresentar tendências de moda em conjunto com as comidas maravilhosas e cheias de aromas, criando, assim, uma atmosfera deliciosa para as imagens.

As principais tendências são: transparência, mangas bufantes, looks ultracolors, monocromáticos, comfy com moletons, muito brilho nos sapatos, minibolsas, xadrez usado com estampas escritas e golas altas bufantes. Todo esse mix para trazer imagens despretensiosas de mulheres incríveis se deliciando com essas duas artes, que vão além do funcional.

*Coluna originalmente publicada na edição #242 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário