A moda circular chega ao shopping
Foi-se o tempo em que tendência e elegância eram sinônimo de roupas novas. Quer prova maior disso do que um brechó dentro de um shopping de luxo? A TROC, startup de compras e vendas de peças usadas em ótimo estado, teve sua primeira flash pop-up store em um dos shoppings mais glamorosos do Brasil, o Pátio Batel. A iniciativa levou para o offline o mercado de secondhand já estabelecido digitalmente pela marca.
Nascida totalmente online em Curitiba há quatro anos pela empresária Luanna Toniolo, a TROC leva ao público uma reflexão sobre o consumo da moda e a sustentabilidade. Como eles mesmos dizem: “A roupa mais sustentável é a que já existe.” Durante seu funcionamento no Shopping Pátio Batel, entre agosto e setembro, a TROC disponibilizou mais de mil peças usadas de marcas como Prada, Gucci, Christian Louboutin e Zara, além de lojinhas de influenciadoras locais. Obviamente, a curadoria tem grande destaque no processo de seleção das peças de maior qualidade e de marcas de moda premium e o luxo.
É importante salientar que a TROC é apenas um exemplo das diversas iniciativas que estão surgindo de moda secondhand, mostrando que a moda é cíclica e colaborativa e que luxo tem tudo a ver com consciência e sustentabilidade. O velho brechó é chique e uma tendência para um mundo sustentável!
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*Coluna originalmente publicada na edição #253 da revista TOPVIEW.