FASHION

A maior tendência de beleza de 2021? Y2K cabelo e maquiagem

Dos lábios brilhantes de Megan Thee Stallion às sobrancelhas finas e cabelos arrepiados de Bella Hadid - a estética do início dos anos 90 está em toda parte. Aqui está o que você precisa saber sobre esse look nostálgico

Lábios de ombre, sombra fosca, pãezinhos espaciais e sobrancelhas finas se tornaram parte do nosso vocabulário de bloqueio. No Instagram, Depop e TikTok, você não precisa rolar muito para encontrar referências de beleza do final dos anos 90 ao início dos anos 2000 – #Y2K acumulou 1,6 bilhão de visualizações apenas neste último.

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift entra para o TikTok — e o vestido do seu primeiro post esgotou instantaneamente

Até as celebridades estão entrando na tendência. No início deste ano, Lizzo usou grampos de cabelo Y2K para o Grammy Awards, enquanto Megan Thee Stallion foi vista recentemente exibindo lábios ombre e pãezinhos espaciais. Em outro lugar, Barbie Ferreira e Dua Lipa foram vistas usando sombras coloridas em tons de verde suave e lilás fosco, enquanto Bella Hadid se tornou a garota-propaganda do Y2K com suas sobrancelhas finas e updos espetados.

“Sempre me inspiro nos anos 90 e 2000 quando se trata de Megan Thee Stallion – fazemos muita referência a ele”, diz a maquiadora Priscilla Ono , que criou o visual Grammy da cantora de “WAP” com lábios brilhantes e cabelo coquinho com mechas caindo na frente (muito garota de formatura por volta de 2000). “Eu queria permanecer fiel ao seu visual enquanto lhe dava um toque de beleza no tapete vermelho. Eu fui neutro com os olhos dela, mas mantive um cílio cheio de ‘Megan’. Além disso, ela não pode ir a lugar nenhum sem o contorno dos lábios, então mantive o centro [de seus lábios] o marrom nude perfeito para seu tom de pele. ”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lizzo (@lizzobeeating)

Como você estiliza a tendência de beleza do ano 2000?

Definir a estética da beleza do Y2K é fácil: trata-se de uma abordagem alegre e divertida. Há menos foco em contornos pesados ​​e perfeição e mais em cores, detalhes bonitos e texturas divertidas. Quando se trata de unhas, espere um renascimento da manicure francesa, logotipos de grife e enfeites extras.

Para o cabelo, isso significa tique-taques e mini rabo de cavalo, com muitas pontas para cima para fora. No ano passado, quando os cabelereiros podiam abrir com segurança, a colorista de cabelo Aura Friedman, da Sally Hershberger Salons, viu um aumento nos pedidos de clientes por mechas coloridas e mechas grossas. “Tenho aplicado destaques mais grossos, o que é um desvio do normal que era extremamente fino e popular”, diz ela. “Os destaques coloridos também estão tendo um momento, e há muito espaço para brincar com eles em termos de pigmentação e posicionamento.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por barbie ferreira (@barbieferreira)

Quanto à maquiagem, pense em rosa claro e azul bebê, lábios brilhantes e sobrancelhas mais finas. A embaixadora da maquilhagem de Byredo e modelo, Princesa Gollum, é uma das principais defensoras do estilo. “Quando penso na beleza do Y2K, penso em olhos brancos brilhantes – não apenas na pálpebra, mas em toda a volta – brilho labial, batom, lábios metálicos, delineador labial, bochechas rosadas, olhos borrados e brilhantes, sobrancelhas finas e listras no cabelo. Além disso, sombra azul metálico com lábio vermelho. Tão clássico.” Para seu próprio visual, a modelo tem usado obsessivamente o bastão de cor roxo Stinger de Byredo . “Essa cor grita os anos noventa para mim”, ela acrescenta.

Por que a tendência está se tornando popular agora?

Depois de passar um ano preso, não é de admirar que estejamos olhando para o passado como um meio de escapar – voltando a um período definido, em termos de vestuário, pela diversão e pela frivolidade. “Quando o futuro é incerto, o comportamento automático é encontrar refúgio em eventos passados ​​e acalmar sentimentos de ansiedade com referências conhecidas”, explica a previsora ​​de tendências Marie-Michèle Larivée . “Nos últimos anos, vimos o ressurgimento de cada década consecutiva: anos 60, 70, 80 e 90. Agora, a moda circulou seu caminho de volta quase ao fim. Eu sinto que as gerações mais jovens estão obcecadas com a estética que estava presente antes de terem um futuro indutor de ansiedade. ”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bella 🦋 (@bellahadid)

Há algo incrivelmente poderoso na nostalgia, especialmente em face das duras realidades. “Lembro-me tão bem do início dos anos 90”, relembra Ono. “Eu tinha vinte e poucos anos, então esse tempo sempre inspirou minha maquiagem. Especialmente agora, trabalhando com um rapper, me refiro muito às rappers de Noughties. Estou feliz que esteja na moda agora, especialmente todos os marrons e pratas. ”

Larivée também atribui o ressurgimento da estética Y2K ao aumento de plataformas de compras de segunda mão, como Depop e Vestiaire Collective, que oferecem relíquias elegantes do passado a preços acessíveis, bem como opções sustentáveis ​​para consumidores cada vez mais conscientes.

Como a tendência evoluirá?

A crescente obsessão com o Y2K só continuará à medida que entrarmos no verão, mas há uma ênfase definitiva em mudá-lo para mantê-lo moderno. “É importante trabalhar com meus clientes para alinhar sua aparência desejada e, em seguida, modernizar a partir daí”, diz Friedman. “Destaques listrados são um bom exemplo de algo que não seria necessariamente legal hoje, mas ao manter o contraste de cores enquanto atualiza a técnica para algo um pouco mais suave e mais mesclado, a essência do estilo é preservada, mas de uma forma legal, forma atual. ”

“As pessoas continuarão a experimentar infundir cores brilhantes e divertidas em seus looks, como se viu nos anos 90”, acrescenta ela. “Há tantas maneiras de conseguir esse visual, seja em contornos verde-limão [realces de moldura de rosto], um toque de amarelo na nuca ou gradiente de roxo a fúcsia. Todas as apostas estão encerradas.”

Outros especialistas da indústria da beleza também estão apostando na cor. “Estou pensando que a cor dos olhos estará de volta neste verão”, diz Ono. “Especialmente azul-claro e lilás – é muito Noughties, Drew Barrymore dos anos 90.” Ono também está prevendo mais “marrons nos lábios, especialmente para tons de pele mais profundos – é tão anos 2000 e chique ao mesmo tempo”. Uma de suas técnicas favoritas para obter um novo visual Y2K foi cortesia da própria Megan Thee Stallion. Ela sugeriu usar uma cor de batom mais escura na parte externa dos lábios e uma cor mais clara na parte interna para uma aplicação mais rápida, em vez de um delineador labial.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Megan Thee Stallion (@theestallion)

“Enquanto a indústria da moda estava em pausa, ela encontrou uma maneira de atualizar os símbolos antigos e trazê-los à luz com um sentimento de 2021”, diz Larivée. “Não há dúvida de que o visual Y2K irá evoluir e perder alguns elementos para se transformar em outra estética no futuro.”


(Via: Vogue)

Deixe um comentário