FASHION

A ligação entre high fashion e arquitetura

A revista Architectural Digest Middle East, especializada em arquitetura, publicou uma lista de quatro edifícios que celebram a relação entre high fashion e arquitetura

A revista Architectural Digest Middle East, especializada em arquitetura, publicou uma lista de quatro edifícios que celebram a relação entre high fashion e arquitetura.

Em primeiro lugar, encontra-se o edifício da Fondation Louis Vuitton. Localizado em Paris, o empreendimento é assinado pelo arquiteto estadunidense-canadense Frank Gehry. A arquitetura do espaço é uma homenagem aos prédios de vidro franceses do século 19.

O edifício da Aïshti Foundation, em Beirute, é o segundo empreendimento na lista da revista. O arquiteto britânico David Adjaye, que assina o projeto, afirma que o espaço foi uma oportunidade para ele explorar uma nova tipologia em uma cidade na qual ele passou algum tempo da infância.

O projeto da Fondazione Prada, em Milão, foi assinado pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, do escritório OMA. Terceiro lugar na lista, o edifício nasceu de um espaço industrial abandonado, e sete prédios existentes no local foram adaptados para o complexo da marca italiana. Um deles, a Haunted House, está inteiramente coberta de folhas de ouro atualmente.

O quarto lugar da lista também encontra-se em Paris. O edifício Fondation Cartier foi assinado pelo arquiteto francês Jean Nouvel. O projeto chama atenção por conta de altas estruturas de vidro ao redor do prédio principal, criando a ilusão de uma cerca transparente.

*Conteúdo originalmente publicado na edição #238 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário