FASHION

À la Kim Kardashian: procedimento que usa sangue para rejuvenescer a pele chega a Curitiba

E mais: ele pode ser feito no consultório do dentista!

Se você é do tipo que se preocupa com a sua pele e prefere tratamentos pouco invasivos, vai gostar dessa novidade: o tratamento estético da famosa foto de Kim Kardashian com “cara de vampiro”, feito com plasma rico em plaquetas, já pode ser feito em Curitiba – e mais: num consultório odontológico! Quem oferece essa possibilidade é o consultório Elisângela Dallazen, que já trabalha com diversos procedimentos na área de harmonização facial.

 

Tonight on Kourtney & Kim Take Miami!!! #VampireFacial #kktm

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

 

O chamado PRP consiste em retirar uma amostra de sangue do próprio paciente e reservá-lo em um tubo anticoagulante, para então centrifugá-lo e reaplicar o plasma rico em plaquetas na pele do paciente. Nas regiões onde for injetado, o plasma induz a produção de colágeno do tipo III, produzido naturalmente apenas por crianças.

“O PRP pode ser aplicado no rosto e no pescoço, direto no tecido que se deseja regenerar, com o objetivo de combater a flacidez, amenizar o aspecto das rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais viçosa”, explica o especialista em harmonização facial responsável pelo procedimento, Renato Borowski.

Rugas finas e o bigode chinês já são atenuados na primeira sessão. Porém, para obter os melhores resultados, a sugestão é que o paciente se submeta a, em média, cinco sessões (uma por mês). Depois disso, verifica-se a necessidade de manutenção.

O rejuvenescimento com plasma rico em plaquetas é recomendado para homens e mulheres, com restrições apenas para pacientes com doenças autoimunes. Após as sessões, o paciente deve evitar exposição ao sol e calor, além de piscinas.

Leia também: Kim Kardashian e Giovanna Ewbank usam o mesmo produto de beleza – e a gente te conta qual é!

 

Deixe um comentário