A era das collabs
As collabs vieram para ficar e, sem dúvida, você já se deparou com algumas no mundo da moda. Essa parceria estratégica que geralmente ocorre entre duas marcas é benéfica para ambos os lados. O produto desenvolvido tem positivação de imagem, além de atrair novos clientes e unir os públicos das empresas e ampliar o engajamento da marca.
Pensando nisso, separei quatro collabs de grande sucesso no mundo fashion!
Gucci + Adidas
Essa foi uma das que mais movimentou o mundo da moda e envolve acessórios e peças de vestuário com estilo esportivo.
Supreme + Burberry
A parceria mistura o clássico xadrez da Burberry com o estilo streetwear da Supreme. As peças foram desenvolvidas para a primavera/verão 2022 e a coleção foi divulgada em março deste ano.
Louis Vuitton x Nike
O diretor criativo da linha masculino da Louis Vuitton, Virgil Abloh, potencializou a parceria por meio do tênis Air Force 1, antes de falecer – no fim de novembro de 2021. É a primeira vez que o sneaker é produzido fora de uma fábrica da Nike.
Fendi x Versace
A collab inédita foi realizada entre os estilistas Donatella Versace, Silvia Venturini Fendi e Kim Jones. As criações foram divididas nos segmentos Versace by Fendi e Fendi by Versace.
*Matéria originalmente publicada na edição #268 da revista TOPVIEW.