3 marcas de cosméticos veganos queridinhos dos famosos
Em um momento em que o mercado da beleza se reinventa com valores do veganismo e do respeito aos animais, a importância das celebridades usarem sua influência para inspirar uma vida mais saudável se tornou primordial.
Durante os últimos anos, diversos artistas declararam seu estilo de vida baseado no consumo ético e na proteção ambiental e, por isso, adaptaram sua rotina de beleza e cuidados aos cosméticos “cruelty-free”. O selo que se refere aos produtos que não foram conduzidos com testes em animais em todas as etapas do processo – desde a formulação, das matérias-primas até chegar ao produto final – não garante, ainda, que ele seja totalmente vegano. Para ter essa classificação as matérias-primas também não podem ter origem animal na fórmula e na fabricação, garantindo um produto completamente isento de exploração animal. Portanto, um cosmético vegano, precisa de antemão ser cruelty-free.
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Natura Ekos
Com uma linha longa de iniciativas ecológicas, a modelo Gisele Bündchen é uma das ativistas brasileiras com reconhecimento mundial. Atualmente, ela é embaixadora da Natura Ekos e mantém a responsabilidade, em parceria com a marca, de fortalecer uma rede sustentável e garantir florestas em pé. A linha totalmente vegana produz biocosméticos em parceria com famílias agro ativistas da Amazônia e possui na composição de seus produtos 96% de ingredientes naturais.
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Entre os produtos da linha estão os hidratantes para o corpo, mãos e pés, desodorantes, sabonetes e fragrâncias especiais. É importante saber que, apesar da Natura Ekos não testar em animais e não possuir nenhum ingrediente de origem animal, há itens de maquiagem da marca que utilizam cera de abelha e lanolina. Por isso, é necessário checar a composição antes de comprar.
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Face It
Querido por personalidades como Glória Pires, Yasmin Brunet e Astrid Fontenelle a marca de batons Face It, também é totalmente vegana. A marca que foi criada em 2017 pela jornalista de moda Elza Barroso e a filha Júlia Barroso, jornalista de meio ambiente, utiliza em suas composições cera de candelilla, extrato de semente de damasco, vitamina E, óleo de mamona, manteiga de cacau e manteiga de Karité, entre outros ingredientes naturais para substituir os metais pesados, parabenos e glúten – normalmente presente em cosméticos.
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A marca premiada é desenvolvida na Itália e no Brasil e possui opções de batons matte e líquidos, com cores intensas que possuem longa duração. No site da Face It os três tipos de produtos da marca – com uma variedade de cores – custam R$ 35,00. Há também opções de combos, a partir de R$ 131,00.
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Sallve
Um dos sucessos do Instagram, sem dúvida é a marca Sallve. Indicado e consumido por muitas blogueiras e ativistas da causa ambiental como a comunicadora Gabi Oliveira, do Gabi de Pretas, e da cientista social Nataly Neri, a marca de skincare teve um salto ainda maior durante a pandemia.
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Com um design de produtos e um conteúdo publicitário muito original nas redes sociais, a Sallve foi criada em 2019 pelos sócios Daniel Wjuniski, Márcia Netto e pela criadora do Petisco e influencer de beleza Julia Petit. Logo no início, a marca apostou não apenas na venda, mas também em conteúdos educativos sobre cuidados com a pele – que atraiu um público ainda maior nas redes.
Os produtos da marca oferecem uma rotina completa e pretendem desmistificar os hábitos de cuidado com a pele. No catálogo de cosméticos há opções para a limpeza da pele, esfoliantes, tônicos, máscaras, sérum e hidratantes para o rosto e os lábios.