ESTILO

Westwing assina o novo projeto de design de interiores do refúgio de Giovanna Antonelli

Atriz buscava um ambiente funcional, mas também com bossa e muita personalidade

Com a curadoria e toda expertise em décor do Westwing, Giovanna Antonelli acaba de realizar um sonho antigo: reformar o ambiente que mistura sala de estar, sala de jantar, cozinha gourmet e terraço em seu refúgio carioca.

A história começou há alguns anos, quando o clube de compras assinou a reforma do quarto das filhas gêmeas da atriz. Assim como nós, Giovanna é apaixonada por arquitetura e decoração, e tinha mil ideias em relação ao projeto. “Eu amava esse canto e sabia que ele tinha muito potencial, mas ficava pouco porque nunca arrumava do meu jeito”, explica ela, assumidamente caseira.

Depois de muitas pesquisas, o Westwing encarou a missão de criar um espaço que contemplasse momentos em família, reuniões e sessões de estudos da atriz, além de um cantinho silencioso para meditação. Minimalista, mas cheio de bossa, o projeto adiciona um toque cosmopolita ao clima tropical das cidades praianas.

(Foto: divulgação)

Imponente, o décor traz pontos estratégicos de cor em contraponto à forte presença do preto e do branco. Materiais como latão, mármore, madeira e corda náutica também se misturam na mais perfeita harmonia. No mix, móveis de linhas clássicas ganham o frescor da palhinha, enquanto a churrasqueira aparece em versão contemporânea com azulejos geométricos da Lurca – uma das escolhas preferidas de Giovanna.

Impossível não citar também outras peças singulares, como os castiçais em concreto da Traço Objetos, a mesa de jantar da Mezas – que também serve de palco para reuniões – e a luminária de latão by La Lampe que fica logo acima dela.

Outro desafio foi encontrar a solução ideal para que a área externa fosse aconchegante, mas não envolvesse grandes manutenções. Entre os destaques, o deck da Madeiras Ecológicas, que reúne funcionalidade e resistência, o piso drenante da Flowin e os vasos em tons de terracota e cinza da Vasap. Como resultado, um espaço que já virou o preferido da família, das manhãs de preguiça aos finais de tarde contemplados pelo pôr do sol. “Nunca imaginei que poderia ganhar tanta versatilidade. Minha casa é meu lugar preferido no mundo“, finaliza Giovanna.

Deixe um comentário