ESTILO

Wellness bubble nas Maldivas

Cuidar do corpo, da mente e da alma em uma ilha isolada, muito segura e com aquele visual clássico de fundo de tela de computador é o atual (e maior) sonho de consumo de quem gosta de viajar

Bem-estar tem sido um dos termos de pesquisa mais populares durante o lockdown e os melhores spas do mundo não perdem tempo em atingir o nosso desejo de ficar com a saúde nas alturas — condição essencial para manter a mentalidade sã e prevenir o contágio pelo vírus. Mas será possível ir a hotéis e spas com segurança neste momento turbulento? A resposta é sim. Porém depende do lugar.

Para começar, poucas fronteiras seguem abertas para brasileiros. Entre elas, as Maldivas se destacam por conta da localização isolada, das medidas rígidas de saúde e do distanciamento natural oferecido por mais de cem resorts insulares de luxo como Anantara Veli, Anantara Dighu e Anantara Kihavah, o poderoso trio maldivo da rede tailandesa sem defeitos que conta com spa premiado em plena pandemia — ganhou o prêmio de Melhor Marca de Spa de Hotel do Mundo pelo quarto ano consecutivo em 2020.

(Foto: Divulgação)

A beleza natural mundialmente conhecida do lugar, difícil de traduzir em palavras e capturar em fotos (as areias brancas e os mares azul-turquesa claríssimos do luxuoso arquipélago conseguem ser ainda mais bonitos ao vivo) é um capítulo inteiro à parte. Impossível não reconectar corpo e mente em um ambiente altamente inspirador que mais parece pintura surrealista.

Os tratamentos disponibilizados por terapeutas indianos, balineses e tailandeses do Anantara Spa dão um belo plus à nada difícil tarefa de relaxamento profundo almejada pelos exigentes hóspedes. No menu, terapias tradicionais se misturam à milenar ayurveda, nascida na vizinha Índia há cerca de cinco mil anos. Abhyanga é a nossa escolha sem erros — abusa de óleo morno da cabeça aos pés e promete circulação de fluidos vitais, eliminação de toxinas e nutrição completa.

(Foto: Divulgação)

Para desfrutar deste paraíso é preciso seguir ao resort diretamente do aeroporto, com teste negativo de PCR. Vetar a entrada hóspedes de hotéis vizinhos diminui ainda mais os riscos. As diárias custam, em média, US$ 1.300 com meia pensão incluída — vale cada centavo! O lugar é para poucos (mas muito) felizardos.

Quando visitar as Maldivas?

A alta temporada nas Maldivas é entre novembro e abril – época de poucas chuvas e mar ainda mais cristalino.  De maio a outubro, os europeus e russos, dois mercados importantes para o destino, viajam menos e, como resultado, há menor demanda e preços menos caros. O período entre maio e outubro é a época do ano com mais chuva, porém não significa que chove muito — as chuvas são passageiras e quentes (ou seja, não incomodam nada!)

* Coluna originalmente publicada na edição #249 da revista TOPVIEW. 

Deixe um comentário