Viajar é preciso!
Comparo uma viagem à leitura de um bom livro: conhecemos histórias, vemos lugares, admiramos paisagens, vivemos experiências inusitadas, entramos em contato com culturas e artes diversas e conhecemos pessoas. A diferença é que, em uma viagem, nós somos os protagonistas e, por que não, os autores da história. Como escritores de nosso próprio roteiro, criamos sensações e memórias que mudam a maneira de perceber o mundo. E, a partir daí, ninguém mais é o mesmo. Como disse o filósofo Heráclito: “Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio… pois, na segunda vez, o rio já não é o mesmo, tampouco o homem”.
Viajar é colecionar emoções, lembranças, cheiros, sabores, cores. E, com o avanço de tecnologias – como o Metaverso, que nos permitirá “viajar” sem sairmos de casa –, certamente o acesso a outras partes do mundo será ainda mais fácil. Não importam as formas como chegaremos aos destinos que queremos conhecer. O importante são as histórias que ficarão eternamente armazenadas em nosso “hardware da vida”.
3 cidades para criar memória incríveis
Florença
Florença , na Itália, é a terra das artes, dos gênios renascentistas e de uma gastronomia sem igual. Um verdadeiro museu ao ar livre que pode fazer você enxergar o mundo de outra forma.
Bogotá
Capital da Colômbia, Bogotá é uma cidade histórica com vários museus, um belo mirante e até uma Catedral de Sal. A cidade mistura o clássico e o moderno, tanto em sua arquitetura como na gastronomia.
Cairo
Cheia de magia e encanto, a capital do Egito é uma viagem para as origens da humanidade. Nas margens do Rio Nilo, o Cairo é a maior cidade do mundo árabe e da África.
*Matéria originalmente publicada na edição #263 da revista TOPVIEW.