Degustação de vinhos, passeios nas vinícolas e muito luxo - TOPVIEW

Vindima do Chile: conheça hotéis que ficam dentro de vinícolas e aproveite a experiência completa

Participe da festa Vindima e conheça os hotéis localizados dentro das vinícolas

472 0
Compartilhe

Entre março e abril acontecem as tradicionais festas da Vindima no Chile, período em que acontece a colheita de uvas, quando as parreiras ficam cheias e os melhores vinhos locais estão em fase inicial de produção. A melhor maneira de aproveitar o período é se hospedando próximo de um vinhedo. Melhor ainda se o local já oferece hospedagem, como em alguns casos, em que é possível hospedar-se na própria vinícola.

As festas acontecem por todo o país, com programações criativas em torno do vinho, como concursos de pisadores de uva e a escolha da Rainha da Vindima, além de feiras com barracas de comidas típicas da região, de artesanato e apresentações ao vivo de músicas chilenas. Também é a melhor época para comprar os melhores rótulos com descontos. 

Onde se hospedar durante a Vindima do Chile

A Vinícola Matetic, que conta com o charmoso hotel La Casona em suas propriedades, é o local perfeito para conhecer a região e o processo de produção de vinho. Localizada no Vale do Rosário, entre os vales de Casablanca e San Antonio, ela é uma vinha orgânica e biodinâmica, que oferece tours regulares pelas suas plantações, de bicicleta, a cavalo ou a pé, para quem deseja participar do processo de colheita, e degustações de vinhos das linhas Corralillo e EQ, conduzidas por ótimos sommeliers. As crianças também podem participar fazendo degustações de três tipos de sucos de uva. 

La Casona Hotel – Matetic Vineyard. (Foto: Divulgação).

E para poder acompanhar todas as comemorações, é possível hospedar-se no hotel-boutique La Casona, que foi classificado como o melhor da região de Casablanca pelo TripAdvisorLa Casona de Matetic Vineyard é um hotel boutique de dez quartos localizado em uma típica construção colonial de 1900 na zona rural chilena.  Depois de desfrutar de um dia visitando a vinícola, experimentando os vinhos e descansando na tranquilidade do Vale de El Rosario, os hóspedes podem desfrutar da hospitalidade incomparável do La Casona.

Outro hotel que faz parte de uma vinícola é o Casavino Casablanca. Dispondo de três chalés, esse hotel oferece total exclusividade para os seus hóspedes. Situado no topo de uma colina dentro do vinhedo Casablanca, no Vale de Casablanca, a propriedade também oferece atividades como passeios a cavalo, ciclismo e trilhas a pé nos arredores da vinícola.

 

Neste Artigo


Converse com a Gente