ESTILO VIAGEM

Você conhece a Serra do Itaqueri? Pois deveria!

Com parque aquático, cachoeiras e esportes de aventura, a região no interior paulista tem atrativos de sobra para todos os perfis de viajantes

Localizada no interior paulista, a região da Serra do Itaqueri reúne cidades já conhecidas dos turistas, como Brotas, Piracicaba e São Pedro. Com um povo hospitaleiro e belezas naturais de tirar o fôlego, o destino tem atrativos de sobra para todos os perfis de viajantes, tudo isso a cerca de 150 quilômetros da cidade de São Paulo.

Na encosta da serra, a Estância Turística de São Pedro é o lugar ideal para quem curte voar de parapente e de balão, fazer trilhas a bordo de veículos 4×4, tirolesa, entre outras tantas atividades de aventura. Visite o Parque Marcelo Golinelli e o Parque do Cristo, ambos com mirantes para contemplação das belas paisagens da região.

Outra atividade imperdível é curtir o Thermas Water Park (acima), um dos principais parques aquáticos do Brasil e o local perfeito para se refrescar do calor nas quentes férias de janeiro. É um verdadeiro complexo turístico de lazer em uma área enorme com mais de uma dezena de piscinas e 13 toboáguas diferentes, além de um parque de águas termais.

Coladinha ao parque aquático fica a estância hidromineral de Águas de São Pedro, que oferece um balneário de águas medicinais onde adultos podem realizar banhos e massagens terapêuticas. A cidade oferece dezenas de hotéis e pousadas, além de uma boa gastronomia e uma infinidade de lojinhas de artesanato.

Também nas proximidades está Piracicaba, que tem na Rua do Porto mais de duas dezenas de ótimos restaurantes nos quais o destaque fica por conta dos peixes. Além disso, um passeio de barco pelo caudaloso Rio Piracicaba, uma visita ao Jardim Zoológico e compras no shopping da cidade também são bons programas que complementam o roteiro.

Já na cidade de Brotas, conhecida como a capital nacional do turismo de aventura, o turista pode realizar passeios radicais, como rafting, banhar-se em cachoeiras, fotografar belas paisagens e ainda se refrescar na Areia que Canta – uma piscina natural transparente repleta de peixinhos cuja areia do fundo ao ser esfregada entre as mãos faz um ruído musical.

Deixe um comentário