Riviera Nayarit: 5 experiências incríveis que você encontra por lá

Riviera Nayarit: 5 experiências incríveis que você encontra por lá

Famosa por sua costa do Pacífico, belezas naturais, restaurantes e diversas atividades para toda a família

629 0
Compartilhe

Com o novo ano chegando, Riviera Nayarit convida os viajantes que preferem criar as novas tendências de viagem ao invés de segui-las, para planejarem, em 2019, uma viagem ao “Tesouro do Pacífico Mexicano”. São mais de 300 km de costa intocada, além das incríveis montanhas da Sierra Madre e intermináveis maravilhas naturais protegidas, esse destino navega em uma variedade de experiências que só podem ser vividas em Riviera Nayarit. Confira!

1. Jogue golfe em uma ilha natural, no famoso e mais bonito campo de golfe do México.

A luxuosa e exclusiva Punta Mita é um paraíso para amantes de golfe. São dois campos projetados por Jack-Nicklaus: Pacífico e Bahia. Com mais de 200 hectares, o Pacífico aproveita ao máximo a sua localização na península exclusiva, oferecendo vistas do Oceano Pacífico e da Baía de Banderas. São cerca de 194 jardas da costa em uma ilha verde natural e um verdadeiro desafio para os jogadores. Os viajantes podem até mesmo ver baleias jubarte nadando no mar durante a migração anual do Pacífico.

2. Acampe por um dia ou passe a noite em Isla Isabel.

Algumas das espécies mais diferentes do mundo habitam Isla Isabel, um santuário natural da ilha vulcânica localizado em Santiago Ixcuintla, a cerca de 64 km da costa de San Blas. Embora tenha sido recentemente declarada área natural protegida pelo governo federal mexicano, suas origens são a cerca de 3.000 anos. Atualmente, é uma reserva da biosfera protegida pela UNESCO. Uma das atividades mais cobiçadas durante o inverno é nadar com tubarões-baleia na costa principal a caminho de Isla Isabel. Com quase 50 pés de comprimento e até 13 toneladas de peso, esses tubarões são enormes, mas inofensivos, e normalmente vistos de novembro a março.

3. Comemore o Cacau no Mexicolate.

O feijão mágico conhecido como chocolate tem sido uma especialidade do México desde que os anciões Astecas e Maias governavam essa região. Na Riviera Nayarit, o Mexicolate faz desde misturas sonhadoras de chocolate e outros ingredientes cultivados localmente. O processo autêntico utiliza grãos secos ao sol, totalmente livres de açúcar e leite, recriando o mais próximo possível da forma como o chocolate era apreciado em tempos pré-colombianos.

4. Experimente as maiores espigas de milho do mundo

Como o chocolate, o milho também é nativo das Américas, mas o estado de Nayarit, em particular, é o lar das maiores espigas de milho do mundo, uma conquista registrada pelo Guinness Book de Recordes Mundiais. O principal evento que celebra o milho na região é a Feira do Milho Doce na área de Jala e Xalisco, realizada em meados de agosto, na época da Festa da Assunção da Virgem Maria.

5. Conheça a cultura local nativa da Riviera Nayarit com rituais Huichol e Temazcal

A Riviera Nayarit permite que você se conecte com a cultura nativa mexicana de várias maneiras. Entre as mais intrigantes estão a cerimônia Huichol, disponível nos rituais Grand Velas Riviera Nayarit e Temazcal no Imanta Resorts Punta de Mita. As duas propriedades incluem essas experiências em pacotes que as tornam facilmente acessíveis. A cerimônia de casamento à beira-mar de Huichol é parte da cultura única dessa tribo, que ainda vive nas montanhas de Sierra Madre.

 

Neste Artigo

Converse com a Gente