Os 15 passeios que você precisa fazer em Portugal - TOPVIEW

Os 15 passeios que você PRECISA colocar no seu roteiro de viagem para Portugal

Além dos tradicionais pontos turísticos, o país oferece passeios únicos que fogem dos clichês

435 0
Compartilhe

Portugal é uma caixinha de surpresa, além dos principais e tradicionais pontos turísticos, o país oferece passeios únicos que fogem dos clichês. Das lojas mais luxuosas do país até espaços artísticos undergrounds, separamos uma lista para todos os gostos! Confira:

Av. da Liberdade – Lisboa

A Av. da Liberdade é o principal point de luxo da cidade, com lojas da Louis Viutton, Miu Miu, Prada, Burberry, Gucci e muitas outras grifes internacionais. Se for passar um dia fazendo compras em Lisboa, ele tem que ser nessa avenida. Considerada a 10° rua mais luxuosa do mundo, esse passeio promete!

Av da Liberdade – Lisboa. (Foto: Divulgação).

Mercado da Ribeira – Lisboa

O Mercado da Ribeira é o primeiro mercado com curadoria feita pelos críticos da revista Time Out. O espaço gastronômico conta com 24 restaurantes e 8 bares, além das áreas de comercio normal do mercado. Tudo isso fica espalhados por 10 mil metros quadrados num antigo prédio no Cais do Sodré. Esse é um lugar para comer bem e ter contato direto com os produtores dos alimentos.

Mercado da Ribeira – Lisboa. (Foto: Divulgação).

LX Factory – Lisboa

É um dos espaços mais comentados de Lisboa! Com uma arquitetura completamente plural, lá é possível encontrar espaços de brechó, livraria, restaurante e lojas diversas, tudo com muito conceito. Aos domingos é dia de feirinha e produtos vintages. Programa perfeito para quem gosta de arte, gastronomia e muita diversão!

LX Factory – Lisboa. (Foto: Alma de Alecrim).

Praias de Porto Covo – Alentejo

Porto Covo fica no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Com uma das paisagens mais bonitas do país e habitats naturais, esse é um refúgio paradisíaco que vale a pena conhecer.

Praias de Porto Covo – Alentejo. (Foto: Divulgação).

Mosteiro dos Jerônimos – Lisboa

Sendo um dos maiores marcos da arquitetura gótica portuguesa, o Mosteiro dos Jerônimos é patrimônio Mundial pela UNESCO. Com mais de 500 anos, além de lindo, esse edifício tem muitas histórias que vão te surpreender!

Mosteiro dos Jerônimos – Lisboa. (Foto: Divulgação).

Farol de Nazaré – Nazaré

O Farol da Nazaré está localizado no Forte de São Miguel Arcanjo. A região é o spot perfeito para admirar as ondas gigantes da praia de Nazaré que conquistaram fama mundial como as maiores onda surfadas do mundo. Em 2017, ficou confirmado que o surfista brasileiro Rodrigo Koxa conseguiu bater o último recorde, depois de surfar uma onda de 24,38 metros. Para os amantes do surf esse é um programa inesquecível

Farol de Nazaré – Nazaré. (Foto: Divulgação).

Miradouro Adamastor – Lisboa

Ótimo lugar para apreciar a vista de Lisboa, o miradouro é perfeito tomar um bom vinho! Este é um dos programas preferidos dos moradores e turistas que visitam a região.

Miradouro Adamastor – Lisboa. (Foto: Divulgação).

Leia também: 

DESTINO TENDÊNCIA! As margens do Rio Téjo, Lisboa vai te surpreender

Don’t touch it’s art! 15 museus que você TEM que conhecer em Portugal

Sinta-se em casa! Conheça Porto, a cidade mais acolhedora de Portugal

Palácio da Pena – Sintra

O Palácio da Pena é um dos mais extravagantes castelos do país. Erguido no topo da Serra de Sintra, ele conta com uma mistura de estilos que apresentam um resultado único e excêntrico. Em meados do século XIX, transformou um antigo mosteiro em um colorido e rebuscado palácio. Os ambientes estão recuperados fielmente, como se a Corte ainda habitasse a moradia. Um passeio para o amantes de história e curiosos sobre a vida da família real.

Palácio da Pena – Sintra. (Foto: Divulgação).

Estádio da Luz – Lisboa

Os amantes de futebol vão adorar esse passeio, com a capacidade para mais de 60 mil pessoas, o Estádio da Luz é o local perfeito para conhecer um pouco mais sobre o futebol europeu. Responsável por receber a final da Eurocopa 2004, esse estádio já teve muitos momentos emocionantes do esporte. Vale a pena conhecer!

Estádio da Luz – Lisboa. (Foto: Divulgação).

Praia Zambujeira do Mar – Odemira

Uma das praias mais conhecidas e frequentadas de Portugal, a Praia Zambujeira do Mar é uma das principais paisagens do país. A região é sede de um dos principais festivais de musica no verão, o Festival do Sudoeste, um evento de muita festa, musica e alegria.

Praia Zambujeira do Mar  – Odemira. (Foto: Divulgação).

Palácio da bolsa – Porto

Sede da Associação Comercial do Porto, o Palácio da Bolsa, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, oferece um dos salões mais lindos de Portugal, local de visita quase que obrigatório para os chefes de estado.

Palácio da bolsa – Porto. (Foto: Porto . pt).

Festa de São João – Porto

A festa que é tradição no Brasil, também é tradição em Portugal. Na verdade, a festa tem origem portuguesa e, com a colonização, a festa foi introduzida no Brasil. Com suas lamparinas, fogos de artificio, martelos da sorte e sardinhas na brasa, a festa de São João do Porto é um dos maiores eventos populares de Portugal.

Festa de São João – Porto. (Foto: Divulgação).

Livraria Lello e Irmão – Porto

Famosa por ter sido inspiração para a saga Harry Potter, a livraria Lello e Irmão existe muito antes dos livros existirem. Fundada em 1869, a livraria é um marco da arquitetura neogótica portuguesa, considerada a livraria mais linda do mundo.

Livraria Lello e Irmão – Porto. (Foto: Divulgação).

Quinta da Regaleira – Sintra

Por ser um dos lugares mais místicos e misteriosos de Sintra, o passeio é obrigatório na cidade. O local ainda não foi descoberto por muitos turista, o que dá um gostinho a mais. A quinta, dizem os boatos locais, tinha uma ligação direta com a Maçonaria, os Templários e a Rosa-cruz. Lá é possível encontrar o poço iniciático, onde era local de rituais dessas sociedades secretas.

Quinta da Regaleira – Sintra. (Foto: Raul Cid).

Capela do senhor da pedra – Gaia

Quando for visitar Portugal, inclua no seu roteiro a praia de Miramar, na cidade de Gaia. Lá, está localizada a Capela do Senhor da Pedra que está dentro do mar. Sim, ela está em cima de rochas e as ondas do mar quebram nas pedras ao redor da capela. É lindo!

Capela do senhor da pedra – Gaia. (Foto: InfinitaHighway).

Neste Artigo


Converse com a Gente