ESTILO VIAGEM

Vai viajar sozinho, acompanhado ou com a família toda? Saiba como aproveitar Porto de Galinhas

Balneário reúne atrativos para diferentes gostos e perfis de viajantes

Em Porto de Galinhas não faltam atividades para agradar casais, famílias e até mesmo os solteiros. Há opções para relaxar, curtir esportes aquáticos ou provar a verdadeira gastronomia nordestina, à beira-mar e esticado na rede. Basta planejar-se levando em conta o ritmo e o propósito da viagem. A lista abaixo reúne dicas que ajudarão a fazer as escolhas certas na hora de montar sua programação de ‘O que fazer em Porto de Galinhas’.

O que fazer em Porto de Galinhas

Em família

(Foto: Thiago Cavalcanti)

É importante reservar tempo para o casal e para o entretenimento das crianças. Os hotéis oferecem ótima infraestrutura gastronômica e de lazer. Com piscinas para todas as idades e salões de jogos. É válido também reunir a família para visitar os projetos ambientais. Como de preservação das tartarugas e cavalos-marinhos, localizados na região central do balneário. À noite, percorra o centro da cidade em busca de souvenirs. E experimente o famoso prato peixe na telha e prove os doces regionais.

As praias de Muro Alto e Porto de Galinhas podem ser as mais adequadas para os familiares. A primeira, por ser limitada por um banco de pedras e recife de corais, que transformam a enseada numa piscina natural. É ideal para a segurança das crianças e tranquilidades dos pais que curtem pegar um bronze na areia. Já a segunda, obrigatória a todos, é a mais movimentada. É de lá que partem os passeios de jangada pelas águas cristalinas repletas de peixes coloridos. Na maré baixa, crianças e adultos costumam nadar ao redor deles!

A dois

Os casais encontram lugares paradisíacos e quase intocados no Pontal de Maracaípe. O passeio de jangada à tarde, com destino a esse estuário rico em biodiversidade, despede-se com um belo por do sol. Se não quiserem mergulhar, os pombinhos têm a opção de tomar um drinque e acompanhar o espetáculo! A hotelaria concentra-se às margens das praias e disponibiliza bangalôs para ambos relaxarem. Mas quando o assunto é cuidar do corpo e da mente, vale a pena usufruir os serviços de spas, com tratamentos para a pele, massagens e banhos de ofurô.

À noite, é hora de explorar a pé a vila de Porto de Galinhas, passear pelas barracas de artesanato e escolher um bom restaurante para jantar. Eles diferenciam-se pela praticidade, sofisticação e originalidade. Há bons pratos de pescados que mesclam castanhas com frutas típicas da região, além de opções à base de carne de charque. Mas se prefere algo prático e moderno, opte pelo crepe ou pela pizza.

Sozinho

O destino também conquista solteiros e fãs de canoagem, surf, kite surf e parapente. Para isso, devem seguir para a praia de Maracaípe, onde os fortes ventos favorecem a prática desses esportes. A melhor forma de chegar até lá é por meio do passeio de bugue, pois, além de percorrer os 18 quilômetros de praias da região, ainda proporciona momentos de adrenalina e emoção. Neste mesmo local, o João Restaurante garante bons petiscos, drinques e almoço com música ao vivo. Ótimo para fazer amizades e aproveitar para tomar uma cerveja na piscina exclusiva do estabelecimento.

 Alguns dos hotéis dispõem de bares dentro de seus empreendimentos. É o caso do Summerville Beach Resortque conta com um pub para aqueles que curtem jogar bilhar e beber um chope. O local é um bom começo para reunir pessoas e programar a noitada, após o jantar. Outro ponto de partida é a vila, onde turistas apreciam a vista da praia à noite e aproveitam para escolher um local para comer. Os frutos do mar do charmoso Munganga Bistrô, por exemplo, conquistam o paladar dos mais exigentes. Continue a diversão e conheça bares badalados como o Birosca da Cachaça, Lua Calliente – ideal para dançar forró – ou a boate Brisa Pub.

Deixe um comentário