Viagens curtas são apostas para um break na rotina
As longas viagens para fora do país podem até estar nos planos dos brasileiros para os próximos meses, mas não serão viáveis diante da pandemia. Por conta disso, o carro tornou-se o meio de transporte favorito para os deslocamentos e isso fez com que as viagens ficassem mais curtas. É o que mostra um levantamento feito pelo Airbnb para analisar o comportamento do viajante frente ao coronavírus.
Segundo o mesmo estudo, outro comportamento que mudou foi em relação ao destino em si. A exploração é da própria acomodação, sem importar muito onde ela está localizada, seja campo, praia ou cidade, o que realmente é levado em consideração são as comodidades do espaço escolhido para dar um tempo na rotina.
Outra tendência que cresceu foi a de viajar mesmo sem férias, com o objetivo de manter a saúde mental e um equilíbrio entre os afazeres. Home office e home schooling possibilitam que as pessoas possam realizar suas tarefas de qualquer lugar e nada impede que elas passem temporadas em diferentes locais.
Para viajar com segurança é importante manter todos as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde. Uso de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel são fundamentais. Proteja você e sua família.
*Conteúdo originalmente publicado na edição #248 da revista TOPVIEW.