ESTILO VIAGEM

Your new home

Que tal fazer de uma das seis cidades mais caras do mundo a sua nova casa?

O Economist Intelligence Unit (EIU), segmento do jornal britânico The Economist especializado em pesquisas, divulgou um ranking das cidades mais caras para se viver no final de 2021. O estudo é baseado em uma comparação de preços de mais de 200 produtos e serviços em 173 localidades ao redor do mundo. Para ajudá-lo(a) a fazer as malas e se preparar para encarar o desafio de viver nos centros urbanos mais luxuosos, tecnológicos e sofisticados do mundo, reunimos neste guia as seis primeiras cidades da lista.

Israel

Tel Aviv

Localizada na costa mediterrânica de Israel, Tel Aviv é uma cidade jovem, vibrante e aberta ao mundo. Suas praias e centros comerciais estão cheios de vida durante 24h – por isso, a metrópole é considerada “a cidade que nunca dorme” no Oriente Médio.

(Foto: divulgação)

Suíça

Zurique

Zurique é considerada a capital econômica e educacional da Suíça. Cosmopolita, a cidade combina a criatividade dos centros urbanos com as mais bonitas paisagens. A metrópole conta com uma grande diversidade de atividades, que vão desde uma vida noturna agitada a momentos de relaxamento nos alpes.

(Foto: divulgação)

China

Hong Kong

“Onde o Oriente encontra o Ocidente”: essa é a definição de Hong Kong. A cidade, que é uma região administrativa da China, conta com praia, opções para compras, comidas típicas, vida noturna especial e paisagens de tirar o fôlego. Por conta da superpopulação, a metrópole tornou-se vertical e está repleta de arranha-céus.

(Foto: divulgação)

França e Malásia

Paris e Cingapura

No segundo lugar do ranking, encontram-se duas cidades com perfis bem diferentes: Paris e Cingapura. A primeira, considerada romântica, é reconhecida pela arquitetura marcante, pela gastronomia excepcional e por ser berço da Belle Époque. Cingapura, chamada de “cidade-leão” e localizada na Malásia, mescla as culturas malaia, indiana, chinesa, árabe e inglesa.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

EUA

Nova York

A cidade que “nunca dorme”, localizada nos Estados Unidos, reúne uma explosão de cultura, pontos turísticos e gastronomia. Cool, cosmopolita e sempre em evolução, Nova York é o centro do mundo moderno.

(Foto: divulgação)

*Matéria originalmente publicada na edição #263 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário