The best destinations
A chegada de um novo ano traz muita vontade de mudanças e de viver algo novo – e conhecer novos lugares quase sempre está no meio dessa lista. Viver essa experiência proporciona a oportunidade de ampliar os horizontes, estimular a mente com culturas diversas, criar memórias e renovar perspectivas de vida.
COREIA DO SUL
JEJU
A ilha vulcânica localizada na Coreia do Sul é um paraíso natural com formações rochosas únicas, campos de chá exuberantes e uma atmosfera serena, ideal para quem busca tranquilidade.
Não pode deixar de fazer: Visitar o Mercado Seogwipo Maeil Olle e caminhar até a cratera do vulcão responsável pela formação da ilha.
Não pode deixar de provar: Sopa de sargassum
EGITO
RIO NILO
O berço da civilização egípcia oferece uma viagem no tempo ao longo de suas margens, revelando monumentos ancestrais, templos grandiosos e a magia de um dos rios mais históricos do mundo.
Não pode deixar de fazer: Visitar o templo de Ramsés II, construído há mais de 3.200 anos, e fazer um cruzeiro pelo rio, na rota entre Aswan e Luxor ou vice-versa.
Não pode deixar de provar: Hamam mahshi.
MARROCOS
MARRAKECH
No coração do Marrocos, o destino é uma grande atração pelos seus mercados vibrantes, palácios magníficos e uma atmosfera exótica, além de proporcionar aos turistas uma imersão na cultura marroquina.
Não pode deixar de fazer: Fazer um passeio de balão para conhecer a beleza da região e ir a uma casa de banho turco.
Não pode deixar de provar: Harira
CHILE E ARGENTINA
PATAGÔNIA
O destino localizado no sul da América do Sul cativa os aventureiros com a sua imensidão selvagem, paisagens incríveis e uma biodiversidade única, que proporciona uma experiência inesquecível na natureza.
Não pode deixar de fazer: Andar no “Trem do Fim do Mundo” e visitar as ilhas do Canal do Beagle para ver as geleiras, os pinguins e os lobos-marinhos.
Não pode deixar de provar: Caranguejo-rei.
ITÁLIA
SARDENHA
A ilha italiana da Sardenha encanta com suas praias de águas cristalinas, vilarejos pitorescos e uma rica herança cultural. Os sabores da culinária local e a hospitalidade dos sardos completam uma jornada memorável.
Não pode deixar de fazer: Conhecer as praias da Costa Esmeralda e visitar o Museu Arqueológico Nacional, que possui uma incrível coleção de objetos e artefatos da civilização Nuráguica.
Não pode deixar de provar: Porceddu.
*Matéria originalmente publicada na edição #284 da revista TOPVIEW.