ESTILO VIAGEM

Sabores pelo mundo

Explorar a culinária ao redor do mundo nos faz mergulhar em histórias e tradições, permitindo-nos entender a cultura de um povo por meio do paladar

Conhecer restaurantes pelo mundo e vivenciar diferentes experiências gastronômicas é uma jornada enriquecedora que nos conecta com diferentes culturas e desperta nossos sentidos com pratos que carregam a herança de uma região, enaltecendo os ingredientes locais.

Experimentar sabores e texturas desconhecidos expande nosso paladar, ampliando os nossos horizontes, além de nos tornar mais abertos à diversidade para apreciar o que torna cada lugar único.

E, nesta edição tão especial de gastronomia, listei alguns restaurantes pelo mundo que nos proporcionam experiências únicas.

LEIA TAMBÉM: Simple the best!

COPENHAGEN

ALCHEMIST – @restaurantalchemist

Oferecendo gastronomia, drama, arte e visuais espetaculares, o Alchemist mistura para criar um universo de experiências gastronômicas requintadas, mas mantendo a ideia da cozinha holística.

Garras de lagosta dinamarquesa escalfadas com manteiga e caudas de Limfjorden. (Foto: reprodução/Instagram)

NEW YORK

ATOMIX – @atomix

A culinária inovadora do Atomix é comandada pelo chef Junghyun, que usa a cidade de Nova York como palco para oferecer ao mundo onde os hóspedes do hotel Atoboy – hotel em que o restaurante se localiza – possam mergulhar na culinária do chef.

Sela de cordeiro, deodeok, espargos verdes. (Foto: reprodução/Instagram)

MADRID

DIVERXO – @diverxo

O restaurante oferece uma viagem pelo mundo hedonista e criativo do chef Dabiz Munõz, em uma cozinha na qual tudo é possível.

Couve-flor, baunilha, gema de ovo curado, iogurte ácido e chocolate puro. (Foto: reprodução/Instagram)

PARIS

TABLE BY BRUNO VERJUS – @bruno_verjus

O segredo do grande sucesso do Table é selecionar os melhores ingredientes e cozinhá-los com humildade e máximo respeito. Com uma cozinha aberta, tudo é feito na hora, com guarnições e molhos pensados para elevar o produto sem distorcê-lo.

Batata gratinada de pescador, pele de peixe Ravioli. (Foto: reprodução/Instagram)

BANGKOK

LE DU – @ledubkk

Moderno e com inspiração tailandesa, o Le Du oferece menus degustação que apresentam a extraordinária riqueza agrícola da Tailândia. O significado do nome do restaurante vem de uma palavra tailandesa que é sinônimo da palavra “temporada”.

Robalo marinho local, castanhas de água, romã e coentros picantes. (Foto: reprodução/Instagram)

YOUNTVILLE

THE FRENCH LAUNDRY – @_tfl_

Em um prédio supercharmoso construído com pedras de rio e madeira, o The French Laundry serve uma culinária francesa clássica em um cardápio que muda diariamente, mas sempre oferecendo ingredientes de alta qualidade.

Panna Cotta de iogurte e esponja de amêndoa. (Foto: reprodução/Instagram)

SINGAPURA

LABYRINTH – @restaurantlabyrinth

O Labyrinth expressa a culinária de Singapura, com receitas antigas que expressam os sabores locais e as memórias gastronômicas. O Chef LG Han proporciona uma experiência gastronômica contemporânea que homenageia o país e os seus falecidos avós.

Sopa de camarão, salsicha rosa, _sakura ebi_ de pernas do camarão e doce Ama Ebi, com caldo de camarão e porco. (Foto: reprodução/Instagram)

INDICAÇÕES NO BRASIL

SÃO PAULO

A CASA DO PORCO – @acasadoporcobar

Comandado pelos chefs Janaína e Jefferson Rueda, o restaurante, em que a carne de porco é a protagonista, oferece ao público alta gastronomia a preços acessíveis.

Carré de Porco + Folhas + Ervas Frescas + Molho da Casa. (Foto: reprodução/Instagram)

SÃO PAULO

BAR DA DONA ONÇA – @bardadonaonca

Há mais de 10 anos, o bar é considerado um reduto da boemia paulistana. O lugar oferece clássicas porções de boteco e pratos da cozinha popular brasileira, incluindo os tradicionais cozidos feitos na panela de pressão.

Tartar de Carne + batata frita + alface romana + rabanete + maionese + mostarda caseiros. (Foto: reprodução/Instagram)

JANAÍNA RUEDA
Os dois restaurantes têm o comando da chef Janaína Rueda, eleita a melhor da América Latina pelo 50 Best. Além dos restaurantes A Casa do Porco e Dona Onça, a chef também está à frente da lanchonete Hot Pork, da Sorveteria do Centro e da Merenda da Cidade, todos em São Paulo.

 

(Foto: reprodução/Instagram)

*Matéria originalmente publicada na edição #279+281 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário