Ó Abre Alas 2022
O Carnaval, por definição, costuma ser uma festa polarizada. Há quem ame, há quem odeie. Mas, independentemente disso, é unânime a apreciação do brasileiro por um feriado prolongado.
No fim, não importa muito se você busca festa ou descanso, praia ou piscina: o Brasil tem opções para todos os gostos. Confira minha seleção especial de hotéis para aproveitar o Carnaval 2022 – e que estão seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para a nossa segurança.
Belmond Hotel das Cataratas – Foz do Iguaçu
Não há nenhum hotel no Brasil que tenha a vista do Belmond, pois ele se encontra dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Cercado pela Mata Atlântica e a poucos quilômetros do maior conjunto de quedas d ‘água do planeta, o hotel tem fama pela sua exclusividade. Fica a dica para o piquenique com vista para as Cataratas!
Fuso Hotel – Florianópolis
O Fuso é para você viver a exclusividade de uma das mais belas capitais do país, Florianópolis. O hotel foi inaugurado em 2020 e busca trazer com força a arquitetura e o design brasileiro. E não se preocupe em ter que escolher: o Fuso Hotel fica entre a Praia do Forte e Jurerê Internacional.
Hotel Fasano – Rio de Janeiro
Não dá para falar de Carnaval sem citar o Rio de Janeiro. E, para quem quer curtir a folia com sofisticação e piscina de borda infinita, o Fasano é o destino certo. Localizado no ponto mais charmoso de Ipanema, o hotel é uma grande homenagem à cidade fluminense e à Bossa Nova.
Palácio Tangará – São Paulo
Esqueça a São Paulo dos arranha-céus e do trânsito frenético. O Palácio Tangará é um oásis rodeado pela natureza exuberante do Parque Burle Marx e o primeiro empreendimento da rede hoteleira Oetker Collection na América do Sul. O melhor de dois mundos.
Kenoa – Barra de São Miguel
Para fechar a lista, não poderia faltar o Nordeste. Com uma vibe “eco-chic”, o design do resort Kenoa é focado em experiências e atendimento de luxo em meio às águas de cor turquesa do Alagoas. Para os aventureiros, que tal um passeio pela foz do Rio São Francisco ou explorar trilhas e cachoeiras?
*Matéria originalmente publicada na edição #258 da revista TOPVIEW.