Milão: a cidade que une a moda e a arte
Conhecida como a cidade da moda e do design, Milão é um desejo de qualquer turista apaixonado por essas áreas. Com locais encantadores e muita história para desbravar sobre o nascimento das grandes galerias, museus, arquitetura e, até mesmo, nas primeiras lojas das grandes grifes, a cidade é perfeita para um roteiro inesquecível.
Não à toa, Milão – a cidade que respira toda essa arte e história – se tornou um dos destinos preferidos da influenciadora, Lari Duarte, que compartilha suas dicas imperdíveis e pontos turísticos que são fundamentais para conhecer a região. Confira:
LEIA TAMBÉM: Ponta dos Ganchos promove “Imersão Sisley” para embaixadores da marca de luxo francesa
Glacomo Arengario Ristorante
Conhecer a gastronomia de uma região é fundamental para compreender a cultura de um país estrangeiro. Gosto de ir a restaurantes típicos com culinária local, como é o caso do Glacomo Arengario Ristorante, que, além de tudo, ainda possui uma vista privilegiada para o Duomo di Milano. Recomendo pedir os clássicos de Milão, como o Risoto alla Milanese com Ossobuco e a Cotoletta alla Milanese.
Galleria Vittorio Emanuele
Considerada um dos pontos turísticos mais relevantes de Milão até os dias atuais, a Galleria Vittorio Emanuele foi construída entre 1865 e 1877 e abriga lojas de grandes marcas como Gucci, Louis Vuitton e a primeira loja da Prada. Minha sugestão é passear com calma por toda a galeria, conhecer os comércios menos populares e aproveitar para tomar um café na Marchesi, uma pâtisserie tradicional que possui uma vista incrível da galeria.
Santa Maria delle Grazie
Se você gosta de arte assim como eu, certamente se interessa por obras históricas e artistas renomados. Em Milão, está simplesmente localizada a pintura “Última Ceia” de Leonardo da Vinci. A obra fica dentro da Igreja de Santa Maria delle Grazie, que possui uma arquitetura impactante. Por ser um dos bens culturais mais conhecidos e estimados do mundo, é necessário agendar um horário para a visita!
Quadrilatero della Moda
Para as fashionistas de plantão, existe uma região que não pode faltar no roteiro, o Quadrilatero della Moda ou Quad d’Oro. Nessa região, existem diversas lojas de grifes que estão localizadas em mansões neoclássicas, sendo uma experiência à parte observar cada uma delas. Além disso, a região possui diversos restaurantes, antiquários e cafés elegantes para passar uma tarde tranquila.