ESTILO VIAGEM

Jurema Águas Quentes está entre os cinco melhores resorts do Brasil

O complexo garantiu o 4º lugar do país, por meio de voto popular, durante uma pesquisa realizada por site especializado em turismo

O complexo paranaense, Jurema Águas Quentes, conquistou o 4º lugar na edição 2023/2024 do prêmio Melhores Destinos, na categoria de melhores resorts do Brasil. O reconhecimento é consequência de uma pesquisa on-line realizada com mais de 26 mil leitores, que avaliaram o conforto, lazer, custo-benefício e gastronomia de diversos destinos. O resultado foi divulgado no mês de novembro.

Além da conquista em nível nacional, a votação posiciona o complexo como o mais votado do Sul, sendo o único da região entre os cinco preferidos do público.
O prêmio foi promovido pelo Melhores Destinos, portal de notícias especializado em turismo. Durante a pesquisa, os leitores precisavam considerar as hospedagens em que já ficaram e dar uma nota de 0 a 10 para os destinos. A nota final de Jurema Águas Quentes ficou em 9,57.

LEIA TAMBÉM: Viagens nacionais: Curitiba e Gramado estiveram entre os 5 destinos mais reservados por brasileiros no último feriado

De acordo com o diretor de Vendas e Marketing de Jurema Águas Quentes, Diego Garcia, o reconhecimento é fruto dos trabalhos desenvolvidos para otimizar cada vez mais o atendimento ao hóspede e oferecer experiências únicas a cada visitante.

“Jurema Águas Quentes é privilegiado, já que está imerso na natureza, o que por si só ajuda a promover o bem-estar dos hóspedes. Além disso, o complexo possui atrações para todas as idades e atividades para todos os gostos, desde espaços de relaxamento, aventura e lazer. Nossas águas termais emergem naturalmente a 42ºC, além da nossa lama negra sulfurosa, que é mais um atrativo do destino. Todas as experiências contribuem para tornar Jurema especial e lembrada pelo público”, destaca Garcia.

De Termas de Jurema à Jurema Águas Quentes

Jurema Águas Quentes é considerado o maior destino de águas termais do Sul do Brasil, com 3,4 milhões de metros quadrados. Imerso na natureza, o complexo possui dois resorts, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort e o Lagos de Jurema Termas Resort, e é marcado por avanços em sua estrutura nos últimos anos.

A história de Jurema Águas Quentes começou há mais de 50 anos, quando a família Constantino Miguel adquiriu uma fazenda em Iretama, com fontes naturais de água termal. Na época, o sr. Delcides Miguel, em uma declaração de amor à esposa Jurema Miguel, batizou as fontes como Termas de Jurema. Na década de 1980, o destino entrou oficialmente no roteiro de hotéis de campo do Sul do Brasil. Nos anos 2000, a infraestrutura foi ampliada com a construção de novos apartamentos, a inauguração do SPA Jurema e de uma nova ala de hospedagem, o Castelo.

Lagos de Jurema. (Foto: divulgação)

Em 2018, passando por um rebranding e com a intenção de ampliar sua oferta, Termas de Jurema passou a se chamar Jurema Águas Quentes e se tornou um destino, impulsionado principalmente pela construção de um novo resort no complexo, inaugurado em 2019, o Jardins de Jurema. A proposta era trazer outra opção para os hóspedes, um espaço moderno com arquitetura influenciada por características greco-romanas, além de oferecer mais alternativas de lazer, conforto e gastronomia, com 152 opções de apartamentos. Desde então, o resort que já existia no complexo passou a se chamar Lagos de Jurema, com 184 quartos.

Atualmente, Jurema Águas Quentes possui 19 piscinas de águas termais, fonte de lama negra sulfurosa, SPA com quase 40 procedimentos, bares, dois restaurantes, centros de eventos com capacidade para mais de mil pessoas, ginásio de esportes, academia, lagos, trilhas e diversas atividades na natureza, como tirolesa, arborismo e passeios a cavalo.

Mesmo sendo dois resorts no mesmo complexo, os hóspedes de ambos podem aproveitar todas as atrações de lazer do destino. O pacote de hospedagem inclui quatro refeições diárias. Para saber mais sobre Jurema Águas Quentes, acesse o site.

Deixe um comentário