ESTILO VIAGEM

Seja uma joia da Coroa: por que escolher o País de Gales para um intercâmbio?

Ganhadora do Emmys 2021, a série The Crown recebeu uma grande atenção com o falecimento da rainha Elizabeth II, no dia 4 de agosto de 2021. Conforme dados divulgados pela Whip Média, empresa americana de tecnologia, a série teve no Reino Unido um aumento de 800% e estima-se que no mundo a audiência quadruplicou de um fim de semana para o outro. A série teve sua primeira temporada no ar em novembro de 2016, e chega em sua penúltima 5ª temporada em novembro de 2021.

Baseada na história da família real britânica, a trama acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth II desde sua coroação, quando tinha 25 anos, e os eventos políticos e pessoais que ocorreram na década de 90, tendo como cenário o País de Gales, país componente do Reino Unido considerado o terceiro maior destino de interesses entre os estudantes para realizar intercâmbio (69,9%), de acordo com pesquisa Selo Belta 2021.

LEIA TAMBÉM: Os segredos de estilo da Rainha Elizabeth II

“A capital do País de Gales, Cardiff, é vibrante, atraente, amigável e oferece aos nossos visitantes e alunos internacionais uma experiência épica em uma cidade com alta qualidade de vida das melhores da Europa. A região da cidade apresenta um centro acadêmico de excelência com mais de 78 mil alunos de mais de 100 países. Como uma das capitais mais jovens da Europa, Cardiff reúne todos os benefícios de um grande destino cosmopolita em um lugar fácil de explorar”, explica Itzel Lopez, associada da Cardiff and Vale College, agência membro da Belta, no país de Gales.

CONFIRA: Gravações da 5ª temporada de ‘The Crown’ sofrem ‘boicote’ da família real britânica

O país é conhecido por ser a capital dos dragões e pela sua estonteantes diversidades de paisagens entre montanhas, praias, pontes e castelos, dispondo de dois parques como Patrimônio Mundial pela Unesco. Ainda, está à 2 horas de distância de Londres com um dos melhores custos-benefícios para realizar o intercâmbio em questões de estudo, moradia e bem-estar.

“O Reino Unido é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas, que normalmente focam na Inglaterra. Mas a união tem outros países que fornecem uma experiência tão incrível quanto, como o País de Gales, que ainda oferece uma experiência mais acessível”, explica Alexandre Argenta, presidente da Belta – Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Intercâmbio é para a vida toda

Pensando nisso, Argenta, presidente da Belta, comenta 4 curiosidades que ressaltam os motivos para realizar o seu intercâmbio no País de Galês. Confira.

4 curiosidades sobre o País de Gales, destino de intercâmbio

1.A primeira língua do país é o galês que era falada pelo povo celta que habitava a região, sendo a segunda, o inglês britânico. O interessante é que como o país tem as duas línguas como oficiais, todas as placas, cardápios e orientações por escrito são feitas tanto em inglês, quanto na língua celta;

2. A paisagem se mistura com a história do local e natureza, é o local onde existem mais castelos no mundo, chegando a 600;

3.Uma cidade segura e moderna que também hospeda três grandes universidades, como: Aberystwyth University, Cardiff University, Cardiff Metropolitan University;

4. O clima é diferenciado devido a sua localização montanhosa e de vulcões, o tempo pode ter temperaturas muito altas, chegando a 40º ou temperaturas abaixo do zero que variam conforme as estações do ano.

Se você deseja fazer intercâmbio para o País de Gales? Confira as agências com o Selo Belta de qualidade que podem te levar com segurança para conhecer o país histórico. Clique para ver.

Deixe um comentário