ESTILO VIAGEM

Juju Norremose revela seus hotspots favoritos na Croácia

Com paisagens de tirar o fôlego, vilarejos históricos e mar cristalino, Juju Norremose mostra como explorar o país de um jeito autêntico e cheio de estilo

Com a chegada do verão no hemisfério norte, a Croácia desponta como um dos destinos mais desejados da estação, especialmente para quem busca opções que fogem do óbvio, além de clássicos como Capri ou Saint-Tropez. Entre praias de mar azul-turquesa, construções medievais e natureza preservada, o local encanta viajantes em busca de beleza, cultura e tranquilidade.

Para ajudar a aproveitar o melhor da região, a influenciadora Juju Norremose, conhecida por seu lifestyle sofisticado e suas viagens de tirar o fôlego, compartilha seu roteiro e revelar os pontos que mais encantaram em sua recente passagem pelo país. Confira:

Croácia a bordo

“Explorar a Croácia a bordo foi a realização de um sonho. Alugamos o Iate Bella por sete dias, uma embarcação com dez suítes, podendo acomodar até 21 pessoas ao todo, e tripulação completa,
incluindo capitão, chef e equipe de apoio. Foi, sem dúvida, a melhor decisão da viagem. O funcionamento é quase como um hotel flutuante: você escolhe o roteiro, o cardápio e toda a programação conforme seus desejos. Optamos por esse formato por conta do litoral croata, banho pelo mar Adriático, que é deslumbrante e incrivelmente calmo, como se fosse uma lagoa. É uma experiência perfeita para grupos de amigos ou família. Recomendo reservar com antecedência, principalmente durante a alta temporada, com um corretor de fretamento profissional.”

(Foto: divulgação)

Biokovo Nature Park

“O Parque Natural do Biokovo é simplesmente impressionante. Como estávamos de barco, pudemos admirar a paisagem a partir do mar, mas há diversos passeios para explorar a área por terra. Um dos destaques é o Mirante Skywalk, uma passarela com piso de vidro localizada a mais de 1.200 metros de altitude. Também aproveitamos para dar uma voltinha de bicicleta e conhecer um pouco mais do local. É um passeio único, além de ter uma vista surreal.”

(Foto: divulgação)

Mljet National Park

“Seguindo na atmosfera dos parques naturais, Mljet é uma ilha croata com uma área preservada que abriga o Parque Nacional de Mljet, famoso por seus dois lagos salinos: o Veliko Jezero (Lago Grande) e o Malo Jezero (Lago Pequeno). No centro do Veliko Jezero fica a ilha de Santa Maria (também chamada de Melita), onde está localizado um mosteiro beneditino do século XII. Atualmente, o local abriga um pequeno restaurante e pode ser visitado por barco. O lugar é incrível e perfeito para quem ama explorar a história por trás desses ícones da arquitetura europeia. Foi paixão à primeira vista.”

(Foto: divulgação)

Bowa Dubrovnik

“Uma das melhores partes do verão europeu é a gastronomia, e o Bowa é a prova disso. Localizado em uma pequena baía na ilha de Sipan, a cerca de uma hora de barco de Dubrovnik, o restaurante trabalha com ingredientes locais e orgânicos para proporcionar uma experiência autêntica e memorável. O ambiente é muito tranquilo, cercado pela natureza e com uma vista deslumbrante do mar, o que torna tudo ainda mais especial. Fomos comemorar o aniversário de 40 anos de uma amiga e reservamos uma de suas cabanas exclusivas, além de algumas espreguiçadeiras para tomar um solzinho depois do almoço. Foi um dos dias mais marcantes da viagem! Se incluir o Bowa em seu roteiro, não deixe de provar os peixes frescos e o cheesecake de maçã. Tenho certeza de que não vai se arrepender.”

LEIA TAMBÉM: Japão em alta: reservas de brasileiros aumentam mais de 300%

o que fazer na croácia
(Foto: divulgação)

Nautika Restaurant

“O Nautika foi uma das melhores surpresas do nosso roteiro. Localizado à beira-mar, em Pile, bem na entrada oeste da Cidade Velha de Dubrovnik, o restaurante encanta não apenas pela culinária impecável, mas também pela atmosfera única. Instalado na antiga Escola de Estudos Marítimos de Dubrovnik, o espaço já recebeu marinheiros renomados e oferece uma vista deslumbrante do mar Adriático, com as fortalezas de Lovrijenac e Bokar ao fundo. A experiência é ainda mais especial com os frutos do mar fresquíssimos, que recomendo harmonizar com um bom vinho da sua escolha. Não à toa o Nautika já foi eleito um dos restaurantes mais românticos do mundo! Eu e o Serginho, meu marido, podemos confirmar que o título é mais que merecido.”

(Foto: divulgação)

Vela Luka

“Vela Luka é uma cidadezinha encantadora na ilha de Korčula, repleta de veleiros e charme local. No verão, a cidade ganha vida com uma programação especial, incluindo stand-up comedy, peças de teatro e atrações para crianças. Ao longo da orla, existe uma ótima variedade de restaurantes, muitos deles com mesas à beira-mar, que oferecem pratos típicos irresistíveis. Entre os destaques, está o tradicional Žrnovski makaruni, uma massa artesanal enrolada à mão e servida com molho de carne, o ponto alto do nosso dia. Além da beleza, o acolhimento dos moradores torna a visita ainda mais especial. É um destino que, com certeza, voltaremos mais vezes!”

o que fazer na croácia
(Foto: divulgação)

Deixe um comentário