Paris – Curitiba: 3 cantinhos na capital que nos transportam para a Cidade Luz
Macarons fresquinhos – Cheia de Graça Pâtisserie
No Instagram, o doce é conhecido como #omelhormacarondecuritiba. E fato é que os macarons da Cheia de Graça Pâtisserie colecionam a cada dia novos fãs na cidade. Não só pela receita que se assemelha ao autêntico bolinho francês, mas também pela variedade de sabores e combinações. Ainda assim, os campeões são os de doce de leite, caramelo com flor de sal e frutas vermelhas.
CHEIA DE GRAÇA PÂTISSERIE_(41) 3311-2604. Rua Bispo Dom José, 2.465, Batel.
Cardápio autêntico – L’épicerie
O bistrô francês – que completou 10 anos em fevereiro – reúne clássicos como o Tartare de Saumon, a Terrine de Foie Gras, o Magret de Canard e o Boeuf Bourguignon. Em um ambiente que é a cara dos restaurantes da cidade-luz, você pode provar o delicioso Crème Brulée deles, acompanhado de um autêntico Sauternes. Quem lhe recepcionará é Fanie Delatte, a adorável proprietária francesa. Na cozinha, o chef Gustavo Alves, marido de Fanie, é quem comanda.
L’ÉPICERIE_(41) 3079-1889. Rua Fernando Simas, 340, Bigorrilho.
Adega francesa – La Varenne
Entre vinhos brancos, tintos, rosés, espumantes, champagnes e de sobremesa, o restaurante franco-italiano instalado no Pátio Batel tem 51 rótulos franceses. O destaque é o vinho Château Villars Fontaine Le Gamay Du Futur, produzido na parte alta da região de Côte de Nuits e vendido a R$ 430. Segundo Vinícius Chupil, sommelier da casa, “é um vinho muito exclusivo e surpreendente”, tem 15 anos e pode chegar a 30.
LA VARENNE_(41) 3044-6600. Avenida do Batel, 1.868, piso L4, Pátio Batel.